terça-feira, 20 de março de 2012

Ratatouilli


Vocês podem ficar assustados, mas eu quero fazer um artigo baseado em um desenho que me fez perceber que eu não preciso de ser um mega profissional para poder fazer uma coisa extraordinária.


Eu estava em casa de noite por volta de 01:00 da manha e quando liguei a TV estava passando o filme Ratatouilli. Esse filme é da Disney. E mesmo ouvindo tudo o que já se falou a respeito desse empresa eu acabo por assistir o que eu acredito ser não ofensivo. Quando esse filme acabou dois pensamentos me vieram a cabeça. O primeiro foi de que se muitos dos crentes que me conhecem ou dos meus colegas ou alunos me vissem ali iriam se escandalizar. E o segundo foi de como aquele ratinho me fez ver Davi de uma forma simples: Deus escolhe pessoas de quem menos se espera para fazer coisas Extraordinárias. 

A sua pergunta deve ser: mas o que isso tem haver com Davi, ou comigo?
Simples. Deus sabia que Davi era um pecador. Deus sabia que Davi era orgulhoso, sanguinário, promiscuo e tantas outras coisas que a Escritura nos mostra. Deus sabia que você assim como aquele ratinho era fétido e não podia compartilhar dos "requintes" do seu reino Santo e sem espaço para qualquer sujeira "PECADO". Mesmo assim, você foi escolhido por Deus.

Perceba que eu não quero extrair uma Exegese sobre soberania de Deus baseado em uma animação. Mas quero reconhecer duas coisas: eu sou aquele rato! E assim como ele não deveria estar em uma cozinha, eu não posso estar onde estou dentro da casa de Deus. E pior: fazendo o que eu faço. Mas adivinhem só: foi justamente ai que Deus me colocou. Tem críticos por todos os lados em meu redor. Não somente um que pode acabar com tudo, mas muitos que querem acabar comigo. A outra coisa é que tudo de extraordinário que eu faço e servir uma prato que mostre a eles que a parte mais gostosa da vida está justamente na simples comida que toda criança gosta a comida de casa, onde eu estou protegido.



No desenho, por causa de sua paixão, um ratinho torna-se chefe de um restaurante. Na vida real, por causa da minha paixão, eu reconheço minha pequenez e vou buscar nas Escrituras o alimento que diz aos críticos para onde eles precisam retornar. 

SOLA SCRIPTURA !!!

Nenhum comentário: