quarta-feira, 7 de março de 2012

A Família e o Pacto (Ouve o Israel “SHEMA”)


Mandamentos, Juízos e Estatutos, são os sinônimos que Moisés usa para falar da Lei. Estas nomenclaturas continuam, sendo usadas em toda a bíblia como uma forma de descrever a lei do Senhor. E a lei do Senhor era o símbolo da aliança de Deus com seu povo.
 
Nós temos duas tabuas, contendo cada uma dez mandamentos, já que era uma aliança entre duas partes tendo a copia do que se pode chamar de “contrato”. Essas tabuas continham os juízos de Deus, e era desejo dEle, que não só sua lei mas, seus feitos fossem lembrados de geração em geração por todos os séculos subsequentes. A família então é colocada no decreto de Deus.


Decretos De Deus
Do lat. decretum, decisão manifestada oficial e publicamente. Determinações emanadas do Deus único e verdadeiro, de conformidade com as quais é conduzido o curso da História, visando a plena manifestação do Reino de Deus e a instauração do estado eterno. Através dos seus decretos, o Senhor Deus predestinou seres humanos a vida eterna.

Esse é o conceito bíblico da palavra decreto. Se foi Deus quem determinou a família em seu decreto, logo, é função do seu povo saber e se posicionar dentro daquilo que 
ele colocou para a família.

De onde vem essa palavraSHEMA ??
Shema é a expressão hebraica para ouve, por que é com essa expressão que a confissão de fé do povo hebreu começa. Deus queria que Ele fosse o baluarte ou bandeira, de Israel e que a obediência fosse o diferencial entre as nações de Canaã e até do oriente médio. A vontade de Deus, não é somente que os pais saibam lidar com os milagres, mas que seus filhos conheçam quem é o Deus que os libertou da escravidão Egito, e que essa mensagem tinha de ser passada para todos afim de que esse povo marcasse sua geração sendo um povo santo, e pela sua santidade se tornasse um canal para Deus chegar as outras nações e revelar-se como Senhor absoluto de todas as coisas e louvor da sua glória.

SOLI DEO GLORIA!

Nenhum comentário: