terça-feira, 13 de março de 2012

A Família e o Pacto ( Modernidade: a família e a vontade de Deus)



Em Mc 13: 12 fica claro que uma das marcas do fim dos tempos é a falta de amor entre a família. Este fato também fica claro em II Tm 3: 2, Paulo diz “filhos desobedientes aos pais”. Esses e outros fatos mostram para onde estão indo as famílias da terra e onde Deus quer levar as famílias que seguem a ele
Três fatos:
 
Como está a família do mundo?
Como está a família da Igreja?
Como Deus quer sua família?

Como está família do mundo?
Criamos a delegacia da mulher, mas, nunca se matou tantas mulheres como nos nossos dias. Criamos a GPCA, mas nunca matamos, violentamos e corrompemos tantas crianças como nos nossos dias. Onde está a família nessa ora? É importante que lembremos que a família é responsável também, por estes erros e tragédias.

Como está a família da Igreja?
É de extrema importância declarar que: A igreja não é a comunidade dos perfeitos, e sim a comunidade dos santos.
Ef 5: 18 ss, está uma afirmação acerca de ser cheio do Espírito, que desemboca na família. Não é possível portanto que possamos ter uma vida cheia de Deus e sermos maridos arrogantes, filhos desobedientes, mães “destrambelhadas” ETC.
Quem é autoridade na sua casa? Você, a Bíblia ou a televisão. Pode ser a internet... Talvez você seja bom crente, mas nunca parou para ver que programa de televisão seu filho assiste. Se sua filha se veste como a mulher de Deus ou a mulher “melancia”. Se você chegasse em casa e seu filho estivesse assistindo um filme pornô? E se sua filha estivesse assistindo crepúsculo? A diferença entre um e outro é que pornografia e imoralidade sexual, e vampiros e lobisomens são rebelião contra a natureza da criação de Deus. É pecado do mesmo jeito.

Finalmente:
 Como Deus quer sua família?

1º Uma família cheia do Espírito.
Ser cheio do Espírito no ambiente do culto, é fácil. E depois do culto o que você faz? Como é seu ambiente familiar depois da Igreja? Pense nisso. Deus quer derramar poderoso avivamento em sua casa.

2º Uma família guiada pela palavra.
A ordem de Deus para Israel, é que eles ensinassem aos seus filhos em todo tempo. Você tem sido exemplo para seus filhos? E você, tem sido filho exemplar? Talvez seu comportamento mude seus pais.

3º Uma família para a Glória de Deus.

Quando Deus mandou que Israel ensinasse a lei para seus filhos, a Sua intenção era que o nome dEle fosse glorificado em todas as gerações, por tudo o que Ele fez, e por tudo que Ele É.

Nenhum comentário: