segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vale de Ossos Secos Ezequiel 37

A algum tempo atrás logo no inicio da minha carreira de blogueiro, fiz um post sobre esse tema. Como estava no começo da minha jornada eu errei em muitos pontos de forma que os irmãos me corrigiram e me fizeram ver como o que eu falei foi insuficiente acerca do texto e do que eu queria dizer. Dessa vez não direi tudo, mas falarei de forma mais objetiva.

Nós sempre lemos esse texto e sempre ouvimos pregações acerca dele na visão dos pastores ou de uma voz profética que não é aquele que nós temos que ouvir ou que pode mudar a situação da nossa vida. Minha intenção é descrever como Ezequiel entendeu essa situação. Enquanto os pregadores da prosperidade estavam vendo a autoridade de Ezequiel, como Ezequiel estava vendo a autoridade de Deus?

Enquanto os profetas da Nova Teologia Brasileira sempre falam da Autoridade de Ezequiel, ele próprio estava fazendo aquilo de acordo com a palavra de Deus. todas as vezes que eu escuto este texto sendo pregado, o pregador faz questão de dizer que ali havia um profeta, e que ele estava usado a autoridade de "PROFETA DE DEUS" Mas toda vez que Ezequiel falou ele disse "...Palavra do Senhor..." A visão que Ezequiel tinha dessa experiência é que ele era o canal. Mas assim como aqueles escravos que remavam o navio ao som de um tambor sem saber para onde estavam indo, Ezequiel era o portador da palavra do outro. E o capitão sabia onde queria ir, e Ezequiel sabia que era o remador.

A beleza dessa situação é que o profeta sabia que se Deus não fizesse não era possível acontecer. Ezequiel viu isso sem sobra de Duvidas. Em nenhum momento chamou para si a responsabilidade de "profeta", mas deu glória ao Senhor falando o que Deus estava dizendo para ele. "OUVI A PALAVRA DO SENHOR". Ezequiel entendeu que por mais que a voz fosse dele a palavra não era. era Deus quem estava dizendo, e era ele que ia fazer tudo que estava falando.

Minha Intenção não é fechar a interpretação do Texto. mas dizer para estes que se dizem pregadores, ou profetas do Senhor, que um verdadeiro profeta de Deus não sai de conferência em conferência dizendo "eu sou profeta de Deus", mas dizem apenas "ASSIM DIZ O SENHOR". Por que como Deus disse a Ezequiel: "eles saberão que um profeta em Israel". O problema é que eles querem ser chamados de profetas do Senhor, mas não falam o que é palavra do Senhor. Falar a palavra de Deus é o que carateriza um profeta. Eles querem tudo de profeta. Menos dizer que "outro" tem autoridade sobre eles.

Em outra oportunidade falarei mais desse texto. Mas agora, quero pedir perdão aos Irmãos que comentaram mas eu tive que tirar o outro post.

SOLA SCRIPTURA !

P. S. Não se espantem com a imagem. A Igreja brasileira não está diferente do vale de ossos secos. O que nos deixa em pior situação é que naquele tempo Deus chamou um homem e ele profetizou a palavra do Senhor.

Um comentário:

Sem.Gleidson disse...

é verdade irmão! vivemos tempos conturbados, e em que a palavra do Senhor tem sido negligenciada e até mesmo esquecida. nossos púlpitos tem sido para entretenimento e não para exposição das escrituras sagradas. Necessitamos de profetas que proclame nada mais nada menos que a palavra de Deus!!