terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Vira lata


As pessoas que me conhecem sabem que eu tenho um “troço” chamado noitivismo, que é o aumento da disponibilidade metabólica durante a noite. Em uma das minhas noites eu subi na laje da minha casa que é um ótimo lugar para se estender roupas ou fazer churrasco, ou simplesmente observar as estrelas, o que era minha intenção nessa noite. Derrepente um dos moradores da rua saiu para passear como o ptibul. Sem a coleira adequada, sem focinheira e outras coisas mais.

Na nossa rua temos um Vira-lata, que como todo cachorro de rua o único defeito que tem e correr atrás dos gatos, dos ciclistas e dos motociclistas que eventualmente passam por nossa região. É um assíduo freqüentador da sorveteria no fim da rua, e de tão camarada que é puseram seu nome de scooby, em homenagem ao cachorro detetive dos desenhos de animação. Eu não preciso contar que o ptibul logo que viu o bom scooby partiu pra cima dele como toda força. O dono do ptibul sabendo que estava cometendo um crime por sair com um animal daquele porte, tentou apartar a briga sem muito sucesso. Depois de alguns baldes de água e muitos palavrões e pancadas o ptibul desistiu de tentar matar o bom e velho scooby, que para a alegria de todos continua fazendo suas visitas na mesma sorveteria e todas as outras coisas de cachorro.

Esses dias, depois da correria da minha formatura, eu estava analisando o tema que nós escolhemos para nossa turma. I Tm 4, 16, comecei a perceber que qualquer semelhança de um pastor fiel e o bom scooby, não é mera coincidência. Durante aquela briga scooby não largou o pitibu mesmo sentindo que ele era muito mais forte e violento. É justamente a firmeza que ele teve que é um exemplo para os Pastores principalmente os brasileiros. Por mais árdua que a batalha seja é dever dos Pastores serem mordomos da doutrina e despenseiros da palavra.

Os nossos inimigos podem ser extremamente fortes e violentos, mas cabe a nós lutarmos de forma aguerrida pela doutrina e dedicarmos nossa vida para defender os princípios da fé cristã, já. Mesmo que nossos inimigos sejam maiores do que nós, precisamos continuar nossa luta. Como disse o Rev. Josafá Vasconcelos, por ocasião do grande alvoroço da PLC 122, “Mesmo que eles tracem uma lei que vise perseguir a Igreja, nós continuaremos pregando”. Esta sábia afirmação disse muito acerca da missão profética da Igreja. Essa lei não tem poder para impedir a ação de verdadeiros pastores.

Quero dizer uma coisa que vai soar muito pesado, mas é dessa forma que quero expressar a realidade que se apresenta a mim: eu prefiro morrer como um vira-lata lutando com “Paixão” por esta nobre causa, do que ser um poderoso, ou ser um cão de raça que adquire tudo que tem com uso inescrupuloso da Fé e da Pregação. Prefiro sim, ser comparado com um Vira-lata, e permanecer firme no meu sublime ato de ser mordomo da Doutrina e despenseiro da Revelação.
Para os mais “intelectuais” deve ser difícil ver um “maluco” como eu compará-los com um velho cachorro. No entanto eu faço como meu amigo scooby, e quero ter essa firmeza, de não sucumbir aos meus inimigos e a falsas doutrinas mesmo que eles sejam maiores do que eu.

SOLA SCRIPTURA!!!

Nenhum comentário: