segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Homenagem a um Pastor

Faleceu na madrugada de domingo para segunda "27/02/2012" o Revmo Bispo Dom Edward ROBINSON de Barros CAVALCANTI.

Conheci o Bispo em uma palestra no SETEBAN-PE Seminário Teológico Batista Nacional, onde na época eu era vice presidente do DA, e decidimos fazer esse evento o primeiro nome a surgir na nossa mente era o do Bispo.

Desde então o Bispo, juntamente com o povo Anglicano, povo qual ele representava muito bem, passou a fazer parte ativa da minha vida como militante da Ortodoxia. Digo mais: para mim só John Stott foi um representante do Anglicanismo como Dom Robinson. Homem que os livros eu li, que os sermões eu escutei, que aulas assisti e de quem o carinho nutri. O que mais machuca meu coração é saber que a Igreja Brasileira e com especialidade a Igreja Pernambucana perdeu um arauto do evangelho libertador.


O que eu mais admirava no bispo, é que diferente deste "bichos" que existem por ai, não era o Evangelho que servia a ele. ERA ELE QUEM SERVIA AO EVANGELHO.


"QUERIDO BISPO, VOCÊ VAI DEIXAR UM VAZIO QUE SÓ O TODO PODEROSO VAI FECHAR. OBRIGADO POR TER MOSTRADO A MINHA GERAÇÃO QUE ELA TINHA SIM UMA REFERÊNCIA QUE PODIA SEGUIR."


SOLI DEO GLORIA!


(lagrimas)

Nenhum comentário: