terça-feira, 25 de novembro de 2008

A espera de um milagre Lc 19,1-10

Zaqueu é principal protagonista desta história. Se você tiver um pouquinho de conhecimento bíblico vai negar esta afirmção com todas as forças da sua alma. Eu não estou dizendo que Jesus não seja uma pessoa importante nessa história, tendo em vista que Jesus é sempre a pessoa mais importante de todas as histórias, o que eu quero afirmar é a capacidade de Zaqueu em subir na árvore,e isso, transformou sua vida.
Todos já ouvimos falar de milagres. Alguns já fomos alvos dos milagres.Outros já foram canais de milagres. A questão é que Zaqueu estava a espera de um milagre. Não quero que você traga a sua mente o paralítico do tanque de betesda, que passou anos esperando um milagre no seu corpo,não! Quero que você coloque sua mente na história de Zaqueu. O milagre que Zaqueu buscava, não estava no dinheiro, não seria feito no seu corpo ,e ele, diferente da mulher do fluxo de sangue, não podia tentar solucionar o problema com seu dinheiro. O milagre, tinha que ser feito na sua alma. E na alma só Jesus pode realizar. Quando soube que Jesus estava passando, movido pelo Espírito, Zaqueu subiu na árvore para ver quem era Jesus. Ao vê-lo, Jesus mandou que ele descesse árvore e disse que iria até sua casa. Em um dia só Zaqueu foi alvo do milagre e levou o milagre para sua casa.
Jesus passou a ser o personagem mais importante da história. Pelo menos, era assim que Zaqueu pensava. Eu penso também ...E VOCÊ... Deixe Jesus fazer o milagre na sua alma...

2 comentários:

Aucélia disse...

essa tua postagem me faz lembrar daquela música do momento ;gosto da parte que diz :"Mexe com minha estrutura sara todas as feridas ".É isso primo pra sarar as feridas Deus tem que mexer na nossa estrutura e dói pra caramba ,
mas quando vem a cura agradecemos a Ele pelas dores, porque vale muito a pena quando Ele entra na nossa vida .
beijão !!

Gerly disse...

E eu nem precisei negar com todas as forças da minha alma.
Q sejamos como Zaqueu e saibamos "agarrar" o milagre quando ele passar.

Bjokas!

:o)