terça-feira, 18 de novembro de 2008

O padrão de Deus. Rute

.Rute, conforme nos garante a Bíblia sagrada, era moabita ,ou seja, não fazia parte do povo de Deus. Seu povo era conhecido por sacrificar crianças em cultos pagãos. Sua vida começou a mudar quando ela se casou com um dos filho de Noemi. O resto da história, caro leitor, você deve conhecer. Talvez sua pergunta seja a mesma que a de muitos quando ouvem falar dessa parte da história:como um Deus santo salvou alguem tão cruel, tendo em vista que ela era a sacerdotisa responsávrl pelo sacrificio ? Eu vou te responder. Desde os tempos do Antigo Testamento, o povo de Deus era padronizado pela Fé. Por mais que eu não possa negar que naquele tempo já existia a circuncisão, o que determinava isso ainda era a fé, tendo em vista que precisava-se crer que a circuncisão era uma aliança. Logo , fica caracterizado que Rute tinha todas as caracteristicas reais de alguem que fazia parte do povo de Deus. A fé. O que nos caracteriza como membros do reino de Deus é a nossa fé. Portanto, devemos fazer como Deus disse a Habacuque, Hc 2,4 ...o justo vivera pela... Para atrairmos a atenção de Deus devemos viver pela fé, assim como Rute, deixarmos nosso passado pecaminoso, fetido e depravado para trás e vivermoa uma vida pela fé.

10 comentários:

Wellington Pedro disse...

aonde se encontra na Bíblia que afirma que Rute era uma sacerdotiza moabita?

O_Restaurador disse...

Shalom...
Acabo de assistir o filme "A História de Ruth"...
Estou pesquisando a origem dessa história que trata Rute como uma sacerdotisa moabita do deus de Pedra Quemosh.
Até o momento, nem mesmo os judeus citam este pedaço da história. Creio que possa ser um caso de história romanceada pelo autor do filme/livro!

Jordana Frade disse...

Rute era mesmo sacerdotisa de Quemosh?
Onde posso provar isso biblicamente?

Unknown disse...

Rute era mesmo sacerdotisa, ?

Unknown disse...

Queria saber se ela era mesmo sacerdotisa,pois fica essa ?

Unknown disse...

Não achei na Bíblia a parte que fala que ela era sacerdotisa,deve ser ficção do filme

Unknown disse...

Qual passagem bíblica se refere a Rute como sacerdotisa????

Unknown disse...

Nego ney

Unknown disse...

Asistir ontem a noite esse filme a história de Rute ,e vi como a verdade está misturada com o erro ,no filme fala que ela era sacerdotiza, mais não achei nenhuma base bíblica,nem no espírito de profecia está história está recheada de ficção romantismo misturado com a história da bíblia, maus quem realmente estuda a bíblia sabe a verdadeira história de Rute.

Unknown disse...

Assisti também o filme ,pesquisei ,ela era uma moabita ,que se casou com o filho de Noemi,e depois ficou viúva ,ela e sua cunhada ,que também ficou viúva ,a cunhada voltou para a cidade e Rute ficou com a sogra e patiu para Belém e lá conheceu Boaz ,e tiveram um filho que depois seria ,bisavô de Davi, não relata a história que ela era uma sacerdotisa.