sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Necessidade de Avivamento



Amados, aproveitei o fato de está on line em uma hora e dia que normalmente estou lendo, para fazer uso proveitoso do meu precioso tempo. Ouvindo as noticias percebo que dois problemas que estão acontecendo no Brasil. O Estado vergonhoso de nossa política e de nossas leis, e de maior e gigantesco problema a apostasia dos Sacerdotes e o analfabetismo Bíblico dos crentes. O que fazer, dizer ou esperar?

Pensando nisso me lembrei de um sermão que preguei no seminário, em 2006, se não me falhe a memoria no segundo semestre. O texto foi esse: Habacuque 1. 1-4

1 - O PESO que viu o profeta Habacuque.
2 - Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
3 - Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
4 - Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida.

O  que falar quando vemos uma suprema corte que rever seus conceitos depois de uma acurada investigação e depois de um profundo Julgamento. Como podemos analisar isso. Fica até difícil de produzir um bom texto em cima de tal assunto sem ter que se policiar para não perder o controle e começar a colocar a culpa nos partidos políticos e nos Magistrados do Supremo Tribunal. Mas existe algo que me impede de fazer isso. Esse problema não é só falta de Ética é falta de Deus.

Enquanto vemos o Brasil se perder em seus amores por Futebol e por música de péssima qualidade, vemos a Igreja se perder ouvindo, também péssima música, e se alimentando de um péssimo alimento. enquanto a corrupção governa o Pais, nos púlpitos encontramos homens hipnotizados com seu próprio umbigo, alimentados de sermões vindos da mente de seus lideres. Por outro lado Igrejas extremamente instruídas, mas onde não há nem fervor do Espírito nem Amor pelos perdidos.

E no me venha que essa história de "menino amarelo" dizendo que estou sendo infantil. Quando a Inglaterra estava morrendo espiritualmente, foi através da oração constante e pregação Bíblica que esses homens trouxeram de volta os bons costumes para a população desse pais. A história deixa claro, e em parte o Brasil está vendo isso, quando a Igreja se levanta coesa a coisa muda também do âmbito político e ético.

Foi clamando que o desespero de Habacuque se transformou em uma oração esperançosa.
Habacuque 3:1-2
1 - ORAÇÃO do profeta Habacuque sob a forma de canto.
2 - Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.   

Não tem para onde correr! Não há outra saída! Ou Deus Aviva a Igreja Brasileira, e faz ela volta para a Escritura, ou ele volta, por que outra forma não tem como. Neste momento eu oro pelos dois por que não acredito que haja mais nenhuma saída. Outra coisa não serve por que outra coisa não vai funcionar. Como não podemos produzir avivamento só orar por ele e neste caso orar com lagrimas.

De vosso co-servo   
Samuel Alves
O Pregador

SOLI DEO GLORIA

Nenhum comentário: