sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pensamentos

Tive a alegria de estar ministrando ontem na igreja onde meus pais iniciaram sua carreira na fé. O tema que me foi dado pela igreja para explanar foi pesado e polemico do jeitinho que eu gosto. Durante a exposição tive um fleche em minha memoria pareceu mais uma loucura, mas confirmou o que está em mim por que faz parte de mim: tem, de fato, alguma coisa errada.

Dom Robinson Cavalcanti (in memoria) escrevendo, um dia disse que minha geração não tinha heróis. Foi criticado pelos medíocres e aplaudido pelos sábios. Algum tempo depois começamos a conhecer homens sérios que nunca desistiram da palavra de Deus nem de lutar contra as falsas doutrinas. Hoje, passados uns 6 anos, descobri o que de fato está acontecendo: minha geração não tem heróis por que não quer heróis.

Na verdade afirma que minha geração não que heróis é muito exagero. Entretanto, os heróis que minha geração quer são os indivíduos mais medíocres que existem. São nacizistas, arrogantes... pra resumir, tudo o que está escrito em II Tm 3. O pior é que quando falo da minha geração não estou falando dos impios e sim dos crente. Os lideres que os crentes cansam de "tietar" são assim. 

Transformaram a Igreja em uma boate e oi culto em um show. Aí você deve dizer: "mas isso não acontece em sua Igreja". E eu pergunto " por que nossas igrejas estaria distantes dessas aberrações, se os nossos membros gostam desse tipo de coisa? " Seria muito infantilidade achar que esses indivíduos não vão conseguir atrapalhar nosso trabalho serio.

Não quero falar mais que isso. Estou em tempo de leitura e reconstrução. Mas uma coisa é certa e não vai mudar: sou um Fides Reformata e continuarei olhando para Jesus, autor e consumador de nossa fé.

Fides Reformata!!!

Samuel Alves
O Pregador

Um comentário:

Unknown disse...

Querido pregador, devo concorda com você em gênero, número e grau, pois a realidade em nossas igrejas manifestam "gritantemente" esse tipo de atitude!

A Leitura sistemática da bíblia e prática "irá transformar".