domingo, 6 de janeiro de 2013

A sutileza de um pensamento Herético.

Eu não lembro se já compartilhei com vocês que tem coragem (rsrsrsrs) de ler meus artigos, que eu sou filho de Pastor. Quando eu era menino, logo estava por dentro, e ainda não, das artimanhas do inimigo de nossas almas contra a sã dourina, eu sabia que se estudava Apologética para combater as heresias que vinham de fora da Igreja. Ou seja, uma trincheira na batalha diária que temos como ministros de Cristo. 


Quando cresci, e quem me conhece sabe que isso eu fiz de verdade (rsrsrsrs - tenho 2,08 de altura - rsrsrsrs), fui ao Seminário e quando paguei a cadeira de Apologética, descobri que nos dias de hoje nós nos preocupamos mais com as heresias que minam e até surgem dentro dos "guetos" teológicos e eclasiasticos. Esses dias, procurando no You Tube mensagens do meu querido Reverendo Hernandes Dias Lopes e encontrei uma mensagem de um pregador brasileiro que nos últimos dois anos vem protagonizando um movimento APOSTATA chamado TEÍSMO ABERTO.


Esse pregador espantou a Igreja, por que quando o seu "mentor" caiu da Graça, não por causa do adultério, nem por causa da secretária, mas por causa da obstinação do coração, foi esse pregador que na época era um rapaz que estava se sobressaindo, quem assumiu o púlpito da representatividade evangélica no Brasil. Mas como o seu "mentor", uma coisa também saiu errado e eu sei o por que, que muita gente sabe mas ninguém diz e eu por que estou com uma santa ira, vou dizer.


A Hermenêutica senhores não é livre. A Arte é livre a ciência não. Hermenêutica é ciência por isso tem métodos e não pode ser livre é uma incoerência tal pensamento. Mas para a tristeza geral da Igreja muitos pregadores acabaram entrando por esse caminho de morte. Abandonaram o Santo caminho trilhado por Calvino, Spurgeon, Lloyd-Jones e todos os outros que conhecemos. Esses irmão são adeptos devotos desse tipo de abordagem achando eles que isso liberta a Igreja. Ledo engano, que provocou a queda deles.

Queridos eu vou encerrar por aqui, por que meu coração está irritado com essa situação. Esses indivíduos esqueceram das gerações que vem. Eu tenho 26 anos de idade, caminhado para os 27 e vou começar meu ministério tentando limpar a Igreja dos malefícios dessa teologia.

Com tristeza, mas sem me render e disposto a lutar: Samuel Alves, O Pregador

SOLI DEO GLORIA !!!    

P.S: O primeiro, careca de óculos é o aluno. O segundo, barbudo que gosta de dizer palavrão, é o professor. 

Nenhum comentário: