terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Imago Dei

Ontem eu fiz uma postagem sobre o natal e fiquei desejoso que Deus iluminasse minha mente para que eu pudesse escrever mais alguma coisa acerca desse fato tão importante que é o Nascimento do Redentor. Não tenho o costume de colocar dois artigos com um espaço de tempo tão curto, haja visto que eu não recebo tantas visitas assim. Mesmo assim eu tive o desejo de fazer outro artigo.

Coloquei meu coração nesse desejo, mas não consegui ir a diante, por que fui para nossa Igreja em Caruaru, na Ceia de Natal, e lá fui chamado para fazer uso da exposição das Escrituras no culto. Fiz uma Breve exposição de Colossense 1,15-20. Quando cheguei em casa percebi que não precisava fazer mais um artigo sobre o Natal. Tudo o que eu precisava era fazer uma exposição do Texto. A questão é que Paulo disse tudo o que se podia dizer acerca desse fato.

Fiquemos, portanto com Paulo.


Colossenses 1:15-20

15 - O qual é imagem do Deus invisível,
o primogênito de toda a criação;
16 - Porque nele foram criadas todas
as coisas que há nos céus e na terra,
visíveis e invisíveis, sejam tronos,
sejam dominações, sejam principados,
sejam potestades.
Tudo foi criado por ele e para ele.
17 - E ele é antes de todas as coisas,
e todas as coisas subsistem por ele.
18 - E ele é a cabeça do corpo,
da igreja; é o princípio e o primogênito
dentre os mortos, para que em tudo
tenha a primazia.
19 - Porque foi do agrado do Pai
que toda a plenitude nele habitasse,
20 - E que, havendo por ele feito a
paz pelo sangue da sua cruz,
por meio dele reconciliasse consigo
mesmo todas as coisas, tanto as
que estão na terra, como as que estão nos céus.

Nenhum comentário: