segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Nasceu o Redentor!

Amados irmãos:
Depois de observar todas as discussões, a maioria delas infundadas, pensei em declarar minha opinião sobre o natal. começando com a pergunta: por que tem crente que não gosta do natal? Como pode um grupo religioso se afastar tanto de suas origens?

Passemos a observar a raiz do problema. A questão de alguns de nossos irmão não gostarem do natal é um problema apologético. Não só uma daquelas questão que nos descordamos entre nós como por exemplo: predestinação e livre arbítrio ou os dons espirituais, ou ainda se Jesus foi ou não ao inferno. Não é isso que se dá a respeito do natal.

Quando um grupo de cristãos se levanta para combater o natal, eles estão lutando contra a própria Cristologia. Esse grupo vem com argumentos que até parecem ser muito inteligentes, mas estão bem distante disso. Falo isso por que alguém que vai contra a comemoração  do natal, por mais que estejam certos quando falam da questão da data e do atual consumismo que gira em torno do natal, mesmo assim estão errando contra a doutrina de Cristo, por que mesmo sem sabermos a data exata, era necessário que ele nascesse. 

Isaías 9:6
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Queridos: JESUS TINHA QUE NASCER, se não DEUS teria sido mais um embusteiro. Só existe redenção por que o redentor nasceu redentor. Não colocar uma arvore, não matar um peru, não fazer festa com os outros crentes, o que já seria um pecado, eu até aceito. Mas não comemorar o natal é...é....

Fiquemos com a frase do hino de número 28 do cantor cristão. NASCEU O REDENTOR!  Essa frase está no final de cada estrofe e do refrão. Fiquemos com esse cântico.



Alerta, ó terra, entoa! O canto que ressoa;
O mundo pecador tem grande sorte e boa.
A nova se vos dá, e quão alegre soa;
Nasceu o Redentor!

Nasceu o Redentor! Nasceu o Redentor!
O eterno Pai do céu seu Filho ao mundo deu.
Alerta, ó terra, entoa a nova alegre e boa:
Nasceu o Redentor!
A noite já passou, a aurora já raiou;
O negro e denso véu de todo se rasgou.
Dos montes através o brado ressoou;
Nasceu o Redentor!
Nasceu o Rei da paz, num berço humilde jaz.
Nas asas desse amor conforto a todos traz;
Dizei em alta voz que Cristo satisfaz;
Nasceu o Redentor!
Ó gozo divinal, amor celestial,
Quem pode te sondar ou ter um outro igual?
Posso eu da morte réu, gozar ventura tal?
Nasceu o Redentor!
Ó povos, exultai, nações, ó jubilai,
Eis finda toda dor jamais se dá um ai;
A virgem deu a luz; a Deus glorificai!!
Nasceu o Redentor!

Nenhum comentário: