segunda-feira, 9 de março de 2009

Sexo Frágil.

Esta é uma postagem é também uma abordagem teológica. Logo, quem ler esse texto vai ter que conhecer mesmo que não creia. Tudo começa no começo (rsrsrsrs). Na fé crista, nós pregamos que o homem foi criado e foi criado santo. Todavia, por desobediência, o homem caiu. Os metodos que o diabo usou foram simples e conhecidos de todos nós. O mais forte desses foi como ele conceguio iludir e ludibriar a mulher. Para responder essa pergunta que não quer calar, o que a violência contra a mulher tem haver com isso???
A aliança de não comer do fruto proibido tinha sido feito ao homem e não a mulher. Logo, a mulher era responsável, mas era a parte mais frágil na aliança. Por esta motivo ela também foi penalizada.
Quando indagado por que tinha feito aquilo Adão culpou a mulher, e indiretamente culpou Deus. Desde então as mulheres sofrem por consequência do pecado, e por que o homem, O sexo frágil, não foi "homem" suficiente para fazer isso (rsrsrsrsrs) por isso vocês mulheres sofrem tanto. Mas Deus , que é fiel em todas as suas obras, usou uma mulher para que a semente dela acabasse com o diabo. Por esse motivo o diabo desde tempos remotos tem ódio das mulheres. Mas o que me deixa feliz é que Deus chamou uma mulher de bem aventurada e mui amada do senhor.
Maria é o maior troféu que vocês tem.

2 comentários:

Gerly disse...

Embora hajam homens que só valham a misericórdia divina, Deus nos fez de um modo maravilhoso e para Ele, acima de qualquer outra coisa somos amadas, somos especiais, somos como ele gostaria que fôssemos: verdadeiras mulheres!

rs..

beijokas!

:o)

Que Ele cresça e eu diminua disse...

Existiram muitas mulheres que podem ser exemplo para as mulheres de hoje.

Rebeca; Ana, mãe de Samuel; Dorcas; Abgail; Ester; Rute; Noemi; Débora; Febe; Joana; a mulher samaritana que levou seu povo ao encontro do Senhor Jesus.

Antes e depois de maria houveram muitas mulheres virtuosas, semelhantes à descrita pelo rei Salomão em Provérbios 31: 10-31.

Não façamos uma injustiça com grande mulheres de Deus que, assim como Maria, tiveram também uma participação significativa no plano de Deus até a chegada do Senhor Jesus.


Um abração, muito beom o texto.

Parabéns.