terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sai da tua tenda. Gn. 15,5

" e chamando-o para fora da tenda disse-lhe: olhe para as estrelas "

Todos conhecemos a promessa de Deus a Abraão, e sabemos que da mesma maneira que Deus prometeu ele cumpriu.. Mas que experiência foi essa de Sair da tenda??? Por que um pedido tão simples foi tão importante para a História do mundo???
A amada Igreja brasileira deu muito significado a uma coisa simples como é esta passagem. Antes de me criticar, eu quero que você pense nesse momento como numa conversa em particular, um desejo de falar algo com intimidade, ou seja, Deus desejava falar a Abraão e somente a ele, com ele estabelecer uma aliança.
Me empreste sua mente agora para que eu possa fazer uma analise cientifica com você.
Numa escala pequena astronómica, a terra é menor que o sol,quase invisível para ser exacto.Mas existe uma estrela chamada Antaris que torna o sol invisível. O que isso quer dizer??? Diante do sistema solar o homem, nesse caso Abraão, é insignificante. A grande questão é que o sistema solar diante de Deus é insignificante e sem ele torna-se inexistente.
Se você ainda não entendeu onde eu quero chegar pense: O salmo 19 diz: os céus manifestam a glória de Deus... Quando Deus chamou Abraão para fora o grande desejo de Deus era que Abraão contemplasse a sua glória . Existe um ditado que diz: nunca diga para Deus que você tem um grande problema mas diga para seu problema que você tem um grande Deus. Me perdoe e boa intenção de quem disse isso mas não foi isso que Deus mostrou a Abraão.Quando viu a glória de Deus foi feita a ele uma promessa. Essa promessa nós já conhecemos ela teve poder de mudar a história tanto a ciência como vida dos seres humanos.
Quando Deus chamar você para fora da tenda: vá veja a glória de Deus que é anunciada pelo sistema solar que serve apenas como instrumento, como dizia Calvino, para revelar um Deus soberano que nunca esquece seu povo e não abandona a promessa que faz.
" sai da tua tenda "
No céu alguém quer ta da uma revelação do amor que sente por você...

7 comentários:

Aucélia disse...

Eu empresto sim minha mente a você primo ,sei que ela voltará cheias de coisas boas e maravilhosas !!
Vou sair da minha tenda e contemplar a glória de Deus !!!
Ás vezes ficamos num marasmo por conviniência e não queremos sair pra ver a glória de Deus !
Mas agora já sei a receita .

beijão !!!

Marcone França disse...

Recebi um recado no orkut que falaou exatamente isso, "Sai da tenda" esse mesmo texto. Passa lá e dá uma olhadinha.
Abraço!!!!!!

Free in Jesus disse...

Quando estamos dentro da tenda, não só estamos impossibilitados de ver a glória de DEUS, como estamos fechados numa "caixa", por consequencia não enxergamos o que DEUS quer fazer..
Abraão estava num momento de dúvidas sobre o que DEUS ia fazer, e Ele disse, sai da tenda, deixe de lado o que limita tua visão e tua fé, e veja o que quero fazer. ]
abs

Bem disse...

Abraão não sabia da grandeza de Deus mesmo assim ele confiou,nós já O conhecemos e sabemos de seu poder, só falta sairmos de nossa tenda e proclamarmos a grandeza do que Deus tem para nós.

Unknown disse...

"Tenda" é um lugar de limitação. a Biblia diz assim: Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9
O Senhor te chama para fora pois quer te mostrar muito mais, mas se faz necessário estarmos com nossas vidas no altar buscando a face de Deus!

Unknown disse...

Tudo muito lindo que Deus abençoe todos vocês e me abençoe a minha filha

Unknown disse...

Sim muito lindo