sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Acalentando os sonhos de Deus 1ª Rs 3, 5

"Deus falou a Salomão em Sonhos".

É um fato que eu estou falando dos sonhos de forma poética, e não de forma literal.
Deus visitou Salomão em sonho e lhe perguntou o que ele queria. Ele podia te pedido tudo e por ter perdido sabedoria Deus lhe concedeu " até o que tu não pediste". O rei Salomão não podia entender que aquilo que ele tinha pedido moveu o coração de Deus, agradou o Senhor. O texto mostra que pela obediência e o rei teve a realização dos seus sonhos a obediência mudou todos os aspectos da sua vida e do seu reinado. Tudo por causa de um sonho? Negativo. Tudo por causa da obediência. Esse é o principio bíblico da prosperidade. Obedecer.

Ao momento que Salomão parou de obedecer Deus retirou o seu reino. Vamos nos lembrar de outro político. José. Como diz minha genial prima e companheira de blog: um José admirável. Esse foi traido, vendido, injustiçado, mas nunca abandonou os sonhos de Deus. Mesmo com a mulher de Potifar ele não pecou contra o seu Deus. Foi preso. Após treze anos de sofrimento, Deus se lembrou dele fez sonhar o faraó e os mesmos sonhos que os levaram para a cova e da cova para a prisão, o transformaram em primeiro ministro do Egipto.

Para terminar, digo as mesmas palavras de José: Deus o fez crescer na terra da angustia, e transformou a maldição em bênção. Acalente os sonhos de Deus pela obediência a ele, e só a ele!

2 comentários:

Gerly disse...

Falou e disse!

Beijokas, primo!

:o)

Aucélia disse...

Preciso obedecer !!Essa foi pra mim primo !!!
beijão e FELIZ NATAL PRA TODOS VCS !