terça-feira, 3 de outubro de 2017

Estamos de volta! Status: Humilhados!

Depois de mais de dois anos sem uma postagem, e sem saber se tenho ainda seguidores, estamos de volta. Depois de vários acontecimentos, por exemplo, agora sou um homem casado e devidamente ordenado ao sagrado ministério da Palavra e dos Sacramentos. Vários livros lidos e palestras proferidas, aprouve ao bom Deus estarmos de volta às postagens e artigos.

Nunca foi nossa intenção obter sucesso por meio do blog. Mas desde 2009 aproximadamente, estamos falando aquilo que as Escrituras Sagradas nos mostram ser a verdade, assim como o caminho para uma vida cristã que glorifique o nosso Deus e seu Cristo.

Como disse antes depois de muitos livros lidos... Aprendi ainda no ensino fundamental que só pode falar bem e escrever bem que nutre o hábito da leitura. Li muito e falei mais ainda, mas mas acabei escrevendo pouco, o que volto a fazer agora. E, já que os livros mantiveram minha mente funcionando, mesmo nas mais longas fases de inércia intelectual, vou começar essa nova fase indicando um livros para vocês.

Não é minha intenção fazer uma resenha desse texto, mas mas quero apontar, no texto, alguns pontos que são de uma profundidade gritante.

Eis o livros
Inteligência Humilhada.
De Jonas Madureira
Publicado por Edições Vida Nova.

Sinceramente eu não tenho competência para avaliar esse livro. Não falo por sua abordagem extremamente acadêmica, mas pela profundidade com que espiritualidade e cosmovisão cristã foram abordados aqui. Jonas Madureira fez exatamente o que disse que ia fazer. Um pouco de aula, um pouco de pregação e um pouco de gabinete pastoral. (nas minhas palavras)

Um livro escrito por alguém que sabe combinar a vida da academia, o púlpito e o quarto de oração, escrito na forma mais piedosa possível nos fez, começando por Agostinho, e passando por uma exegese monstra de Filipenses 2.5, e sua explicação arrepiante de fronezis, sentimento, e terminando com uma análise do trabalho de Carl F. H. Henry, nos fazendo entender o estado humilhante do homem em sua necessidade de conhecer Deus como Ele quer ser conhecido.

Se eu recomendo?
"Cada dia da sua miserável vida que vc passa sem ler esse livro, sua vida ficará mais miserável."

Sem mais para o momento,
No crucificado, o Deus que conheceu nossa humilhação...
Samuel Alves
O Pregador

Nenhum comentário: