terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pela Fé ( Perseverança dos Santos )

Teologia solta !
rsrsrsrsrs

Pense comigo:

1°Você não é salvo por que se santifica!
2°Você se santifica por que é salvo!
É o que se conclui depois de estudar o que os reformados chamam de Vocação eficaz.

A exposição da Perseverança dos Santos

A doutrina da perseverança dos santos deve ser exposta de uma forma cuidadosa, principalmente em vista em vista de que a expressão "perseverança dos santos" está sujeita a ser mal compreendida. Devemos observar primeiramente que a doutrina não pretende ensinar apenas que os eleitos serão certamente salvos no final, embora Agostinho lhe tenha dado essa forma, mas ensina mui especificamente que aqueles que uma vez foram regenerados e chamados eficazmente por Deus para um estado de graça, jamais poderão cair deste estado completamente e, daí, deixar de alcançar a salvação eterna, apesar de poderem, às vezes, ser dominados pelo mal e cair no pecado.

rsrsrsrsrsrsrs

Talvez você ou esteja irritado ou não compreendeu tudo o que essa parte da doutrina quer dizer.
Voltemos ao pensamento geral da Bíblia Deus é soberano. Isso não muda nada do que eu quero dizer só acrescenta. O Deus que é soberano par Justificar, Regenerar, Santificar, não vai deixar a obra por terminar. Deus é que faz com que os eleitos cheguem a salvação, não por seus méritos e sim por sua eterna Graça.

Os Santos vão chegar no Céu por ação exclusiva de Deus.
É nacessário que tenhamos fé, por que lá chegaremos por esta fé que é gerada no nosso coração por Deus EF. 2 ,8-9 Nessa Passagem, Paulo nos garante que a Salvação pela Graça por meio da Fé, é um dom dado por Deus.

Chegaremos no céu pela Graça!!!
Pela Fé!!! Pela Fé!!!

Nenhum comentário: