quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Eu sou Herdeiro

Os meus amigos mais íntimos sabem que sou um quarteteiro irrecuperável. Como tal sou fã de carteirinha dos Arautos do Rei, o quarteto oficial da Igreja Adventista do Brasil. Antes que algum dos meus leitores queira me lembrar da questão do fato e da maioria dos estudiosos afirmarem que eles são uma seita, quero lembra-los que Thalles Roberto sozinho em alguns anos de fama já cantou mais heresias do que eles em 50 anos de carreira, e 26 formações.

Mudando de assunto, ou continuando o mesmo, recordei do que de fato nos gabarita a sermos pregadores. Não somos apóstolos, nem reclamamos para nós uma autoridade que não temos. No entanto, somos herdeiros de tudo o que foi deixado para nós pelos pais da Igreja, pelos reformadores e pelos pioneiros, por meio de quem Deus nos fez saber da poderosa mensagem.

Quero, entretanto, acrescentar que nós temos autoridade apostólica sim. No entanto essa autoridade não nos gabarita a sermos chamados de apóstolos ou afirmar coisas que não estão nas Escrituras para defendermos os nossos pontos de vista. Quero ser ainda mais polêmico. Eu não tenho nenhum rancor contra esses tais que “apostolicamente” se intitulam. Pelo contrario, eu os amo. Mas meu amor por eles me faz orar para que eles abram os olhos e saiam desse engano terrível que é lançado em nossos corações neste tempo mal.

Meditando na carta de Paulo aos Colossenses, nós vamos encontrar um irmão precioso em Cristo chamado Epafras, a quem Paulo chama de Fiel ministro de Cristo, depois de dizer aos irmãos de quem vós aprendeste. Quando a heresia começou a tirar Cristo do seu lugar de direito, ele correu atrás de Paulo e avisou que havia problemas e esperou do apóstolo uma resposta para dar resolução ao problema que tinha sido instaurado pelos falsos mestres. Aliás, esse servos de Satã estou atacando a Igreja desde a época de Paulo e hoje não é diferente...

Referindo-me mais uma vez aos AR, esses dias assistindo um DVD do grupo, vi e ouvi quando o Baixo da atual formação disse, em outras palavras: o que nos colhemos foi plantado por outros. Esse é pensamento que está faltando na liderança da Igreja Brasileira e nos púlpitos em geral. Vemos um numero absurdo de Pastores que pregam baseados na sua própria autoridade, ou pior na autoridade de homens a quem Deus não deu autoridade. Pessoas que esqueceram que nós somos os despenseiros. Mordomos e não senhores. Não governamos, administramos.

Deus nos ajude! Que o nosso espírito esteja como a alma aquietada de uma criança que acabou de mamar. Sl 131. 2.

Avivamento Já!!!

2 comentários:

RIVALDO CONSTANTINO DOS SANTOS disse...

Bom texto meu irmão! Concordo plenamente com você!

RIVALDO CONSTANTINO DOS SANTOS disse...

Bom texto meu irmão! Concordo plenamente com você!