quarta-feira, 5 de junho de 2013

Minha Resolução

Certo dia ouvindo via You Tube um Sermão sobre Cl 3.1-4 do meu querido Rev. Mauro Meister, concordei com ele quando ele chamou os santos de Deus que estavam ouvindo o sermão para observarem as Escrituras e observarem onde estavam errando e fizerem resolução do que necessitavam mudar. Eu fiz, eis ai o resultado.

Eu sou, como disse C. S. Lewis, um filho de Adão. Sou responsável pelos pecados que cometo por causa da filiação que tenho. Adão é meu pai, e a conduta que tenho por causa dele é culpa minha. Eu sou Caim. Nunca mataria meu irmão, mas a cruel capacidade de fazer isso está naquilo que originalmente sou. Sou um humano que não acreditou na mensagem de Noé e morreu por causa do diluvio.

Não sou Jacó. Nunca roubei ninguém, mas não duvido que no meu interior esse desejo esteja de algum modo distante. Também sou Esaú, que mesmo tendo a benção da primogenitura, em algum momento devo ter trocado tosa essa benção por algum momento de satisfação pessoal. Sou os outros irmão de José, que mesmo não tendo vendido o meu irmão, mas tenho o pecado que pode causar inveja no meu coração contra os meus irmãos. 

Não estive no Egito, mas com certeza sou um daqueles israelitas que desejou a as cebolas do Egito a ter que depender de Deus, e comer uma boa refeição de carne branca e pão sem fermento. Nunca venderia a mensagem do Senhor. No entanto não posso dizer a ninguém que sou diferente de Balaão. Eu não vi as bençãos de Canaã, mas me conhecendo bem acho que não acreditaria no relatório de Josué e Calebe.

Não vivi no tempo dos Juízes, mas com certeza faço parte de uma geração que não conhecia o Senhor. Muitos dos severos castigos que eu enfrento, com toda certeza, sempre vem por que eu viro as costas para o Senhor meu Deus. Não sou nenhum dos filhos de Eli, mas minha natureza não repeli com a força necessária esse tipo de pensamento. 

Não sou Saul,  mas muitas vezes sou cobarde como ele. Não sou Davi, mas as vezes quero fazer contagens que só vão engrandecer meu ego. Não sou Salomão, mas as vezes mesmo recebendo sabedoria que vem do alto, faço muita besteira.

Em fim ...
Depois de obedecer o que Deus tinha falado através de seu servo, descobri que sou não vou para o inferno por que sou uma coisa só: VIVIFICADO DA MORTE, QUANDO AINDA ESTAVA MORTO EM MEUS DELITOS E PECADOS.

Veja quem eu de fato sou:

Efésios 2:1-10
1 - E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
2 - Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
3 - Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
4 - Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
7 - Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
10 - Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Samuel Alves
O PREGADOR

SOLA GRATIA, SOLI DEO GLORIA!!!

Nenhum comentário: