segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Os Desigrejados

Há algum tempo atras eu escutei uma frase verdadeira. Ontem eu vi um link no Facebook que me fez pensar: de que tamanho está o movimento liberal intitulado de Os Desigrejados.

Esses dias assistindo uma vídeo contendo uma palestra do Rev. Augustus Nicodemus Lopes, e  após ouvir um sermão, também vi um comentário no Facebook que me deixou muito preocupado. Esse e outros argumentos, parcos em sua essência para desculpar esse desvio do caráter dos eleitos. Note que não é um desvio do carater dos eleitos, mas da caracteristica dos santos que ao serem atraidos pela Graça, procuram logo a comunhão dos santos.

Particularmente, considero essa conduta uma das "crias" do crescente Liberalismo Teológico que vem varrendo todas as areas do Cristianismo. Por mais que pareça muito bonito esse discurso de Cristo não veio plantar um instituição na terra, eu pergunto: como vamos tomar conta, de forma organizada das pessoas? Como cuidar bem das crianças tanto dos filhos dos crentes como dos infantes que irão se converter? Espero que vocês não se sintam ofendidos pelas minhas colocações, mas eu não consigo ver "os desigrejados" como um movimento genuino.

Eu prefiro essa "santidade calvinista" que me permite ser um cidadão e continuar servido a Cristo sem precisar me afastar da Igreja pela qual ele derramou o seu sangue. Eu sei que tem muito gente fora dos "guetos" eclesiasticos que pode ter muito mais carater e piedade do que os que estão no meio da Igreja, mas não acredito que um grupo sem identidade vá sobreviver ao tempo. Se mesmo a Igreja com toda sua historicidade não deixa de ser desafiada pelo esquecimento e destorção, o que faz esse grupo achar que eles estão imunizados contra esse tipo de doença????


Sola Gratia!!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Profetas e Falsos Profetas

Não é desconhecido de nenhum de nós que os nossos dias são dias maus. Com toda certeza isso já deve ter chamado sua atenção. Mas o que é que nós podemos fazer afinal? Qual conduta a Igreja deve ter em relação a isso?

Crer sempre foi um característica do homem. Por causa disso que haviam os mitos. Eles não sabiam mas tinham que explicar. Na falta de conhecimento cientifico eles disseram que haviam deuses e que as disputas, as guerras e qualquer luta entre os deuses resultaria em problemas para os seres humanos. Isso ficando claro, afirmamos que o homem nasceu para crer, e se ele não o fizer da forma e na pessoa certam, ele vai crer no errado. Não vou falar mais. Quero apenas indicar quem são as referências modernas de verdadeiros homens de Deus que pregam a Palavra de Deus.

Começando pelo mais velho: Pr. Dr. Russel P. Shedd.

O Segundo salvou a minha geração, aqui no Brasil, de uma morte ir reversível na Pregação. Rev. Hernandes Dias Lopes.




O terceiro reescreveu a forma da Igreja evangelizar: Pr. Paul Washer

Queridos leitores:
Esses três homens são representantes de muitos desconhecidos como eu, mas são verdadeiros Profetas, que nunca negociaram a mensagem.

SOLA SCRIPTURA !!!

sábado, 3 de novembro de 2012

A Doutrina da Igreja

Irmãos, permitam que eu me apresente.
Meu nome é Samuel F. Alves da Silva, tenho 26 anos de idade. Aprouve a Deus que eu tivesse a capacidade de ensinar. Estes dias, retornando aos posts, decide falar um pouco de uma das cadeiras que estou lecionando .

quando estava fazendo isso, decidi ver o que tinha de novo no You Tube , e encontrei uma vídeo aula do Rev. Augustos Nicodemus, e com a habilidade que lhe é característica ele acabou por dizer tudo o que eu exponho em sala de aulo. Fica irmão a indicação deste vídeo para a apreciação e edificação dos santos.



A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

SOLA SCRIPTURA !!!