segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Os Desigrejados

Há algum tempo atras eu escutei uma frase verdadeira. Ontem eu vi um link no Facebook que me fez pensar: de que tamanho está o movimento liberal intitulado de Os Desigrejados.

Esses dias assistindo uma vídeo contendo uma palestra do Rev. Augustus Nicodemus Lopes, e  após ouvir um sermão, também vi um comentário no Facebook que me deixou muito preocupado. Esse e outros argumentos, parcos em sua essência para desculpar esse desvio do caráter dos eleitos. Note que não é um desvio do carater dos eleitos, mas da caracteristica dos santos que ao serem atraidos pela Graça, procuram logo a comunhão dos santos.

Particularmente, considero essa conduta uma das "crias" do crescente Liberalismo Teológico que vem varrendo todas as areas do Cristianismo. Por mais que pareça muito bonito esse discurso de Cristo não veio plantar um instituição na terra, eu pergunto: como vamos tomar conta, de forma organizada das pessoas? Como cuidar bem das crianças tanto dos filhos dos crentes como dos infantes que irão se converter? Espero que vocês não se sintam ofendidos pelas minhas colocações, mas eu não consigo ver "os desigrejados" como um movimento genuino.

Eu prefiro essa "santidade calvinista" que me permite ser um cidadão e continuar servido a Cristo sem precisar me afastar da Igreja pela qual ele derramou o seu sangue. Eu sei que tem muito gente fora dos "guetos" eclesiasticos que pode ter muito mais carater e piedade do que os que estão no meio da Igreja, mas não acredito que um grupo sem identidade vá sobreviver ao tempo. Se mesmo a Igreja com toda sua historicidade não deixa de ser desafiada pelo esquecimento e destorção, o que faz esse grupo achar que eles estão imunizados contra esse tipo de doença????


Sola Gratia!!!

7 comentários:

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo Jesus,

Conhecer seu blog foi uma benção, seus artigos edificantes e esclarecedores.
Espero retornar em breve para apreciar a formosura de suas mensagens...
Amo aprender e compartilhar o que tenho aprendido, nesta linda caminhada cristã.

A propósito, já seguindo o seu blog, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o convite.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. Visite também o blog do irmão J.C./ Discípulo de Cristo.
Mensagens abençoadoras:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/

RIVALDO CONSTANTINO DOS SANTOS disse...

Gostei Pr. Samuel! Concordo plenamente!

Anônimo disse...

Desigrejados? Eu diria salvos desta porcaria que está as igrejas hoje em dia! Não sou contra igrejas, se elas fossem conduzidas verdadeiramente pelo Espírito Santo de Deus. Não são meia dúzia de igrejas mal conduzidas, são todas!!!!!!!

Homens corruptos de vaidade tosca! Do lado da minha casa tem uma igreja, caros "irmãos"...Vejo todo tipo de falsidade... Não são todos falsos, claro! Porém, nunca vi tanta excentrecidade como nestes púlpitos. Olha só a lógica destes "crentes" de igreja:

"eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu" Eu sou vitorioso, eu sou glorificado pela presença do Espírito Santo, Eu sou amado por Deus, eu sou o ungido do Senhor!" Aqui na minha rua os moradores estão cheios de uma certa igreja, que funciona numa garagem, tudo bem até aí, mas daí utilizam microfone num espaço de oito por seis talvez? Um barulhão quando eles começam a gritar, quer dizer, orar... E muitas indiretas para os vizinhos perdidos que não frequentam seus cultos. A "dona" da igreja, uma suposta Levita, compra dos mascates e não paga?! Um tempinho atráz, cerca de uns meses usava roupas coladas, mesmo sendo da igreja, e fazia charminho para os maridos alheios jogando o cabelão para um lado e para o outro, E expondo sua bunda numa legging quase transparente de fio dental. No facebook, ela está numa praia de fio dental, quase arriando o biquini para mostrar suas marquinhas de sol..... Eu teria milhares de podres que encontrei no mínimo seis igrejas de diferentes denominações que eu fui. Envolvendo pessoas que conduziam a igreja de alguma forma: Prostituição, heresias, estelionatos, corrupção, ambição, etc, etc, etc.

Igreja??????? Por enquanto estou bem assim, antes que eu me corrompa com os igrejados!!!!!!

Unknown disse...

Posso dizer que conheço muitas pessoas maravilhosas que não são de nenhuma religião, as mesmas não são rôbozinhos manipuladas por nenhum pastor, pois o único Pastor que devemos obediência é o Sr. Jesus, jamais queria criar um filho meu em uma "igreja" cheia de erros, e olha que muitas deixaram de seguir o evangelho genuíno pregado por Jesus, tem pastores com carrões do ano enquanto suas ovelhas tem que suarem muito para colocar o pão de cada dia na mesa, posso dizer que é bem melhor ler a Bíblia em casa e ser um desigrejado, do que seguir a um lider do qual não acreditamos, do qual quando a ovelha não alcança a graça na sua igreja da mil e uma desculpa dizendo que a mesma não usou o lencinho ungido, não passou pela fugueira santa, e tantas outras bobagens que ao meu vê Deus não se prende a essas coisas, isso é querer condicionar o poder de Deus ao meu bel prazer.

Unknown disse...

Concordo. E os "certinhos" que não conhecem as escrituras porque não meditam nela, mas que fazendo parte das lideranças são habeis para se promoverem e manipular outros. Esses são ainda piores.

Avante Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Avante Brasil disse...

“Cada igreja, é claro, tem os seus próprios problemas, até mesmo naquelas em que Deus está operando ativamente. Mas veja de outra forma: se as pessoas da igreja fossem todas perfeitas, elas poderiam não querer que pecadores como eu e você nos ajuntássemos à igreja para não a contaminar. Alegre-se porque a igreja não é boa demais para lhe receber, e não aja como se fosse bom demais para se ajuntar aos pecadores salvos que existem na igreja.” (Igreja para quê?, por David Feddes) - Traduzido por: Marcos Vasconcelos - Este artigo é parte integrante do portal http://www.monergismo.com/