domingo, 17 de julho de 2011

Eu não sirvo para isso III - O Verbo "IR"

O Verbo ir se torna agressivo por alguns motivos que eu quero destacar:

1-porque é um verbo

O verbo é o termo que indica ação. Não é possível pensar em ação sem pensar em sair. Quem age tem que agir saindo de uma posição de comodismo, e sair do comodismo ir para área desconhecido oi incomoda é o que vem a seguir.

2-sair do cômodo é difícil e causa insegurança

Em uma sociedade totalmente vazia de amor, e por esse motivo, cheia de insegurança, qual líder em sã consciência vai deixar sua situação de comodismo e pegar as “ondas” de uma mudança de comportamento, como disse-me um pastor “mudar a essa altura do campeonato”, depois de um ministério estável e reconhecido, como mudar??

3-mudar “ir” com o sistema é fácil, como ir “lutar” contra ele?

“minha igreja estava pequena e esfriava a cada domingo. Quando aumentei o tempo do ministério de louvor e coloquei dança no culto. Comecei a pregar sermões mais contextualizados, sem essa coisa toda de Exegese e Hermenêutica só coisas que fala aos sentimentos...”.

A forma certa de tratar o problema:
“nossa Igreja estava ficando vazia, e os cultos estavam esfriando. Até que eu reconheci o meu estado miserável e busquei nas escrituras o fogo que nossa Igreja precisava.”

A diferença é bem simples: para falar a forma certa é fácil. Entretanto, construir uma teologia seria em uma comunidade não é fácil, não é rápido e pode demorar anos e, quando chegar, não exaltara o nome de quem fez.

FIDES REFORMATA !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Primo, passando para dizer que você sempre acerta a peixeira no bucho dos crentes! hahahaha... [eu!]
Inventar desculpas é mais fácil do que se render ao senhorio de Cristo.
Tenho orado por isso na minha vida.
Bem, também quero dizer que meu blog mudou, não é mais o Tudico [parei de escrever lá. Novo momento, novo blog, novas estórias, tudo novo de novo, rs..].
Agora escrevo no http://blossom-justsaying.blogspot.com/
Dá uma passadinha lá para acompanhar a minha viagem e as minhas "viajadas" tbm.
Um cheiro!