sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fogo, Poder e Divisão

Estes dias, depois de uma conversa com alguns estudantes sérios de Teologia, percebi que o problema não é basicamente o fogo ou a ideia de manifestação carismática, mais a ideia de Poder.

Um dos amigo disse: perceba que onde o fogo (carisma) passou causou divisão. Onde tinha um se tornaram dois. estude a História do Evangelicalismo Brasileiro no sec. XX e você vai perceber que aquilo que eu estou falando não é preconceito.Pelo contrario, os leitores deste blog sabem que eu sou Carismático, eu não vou discutir estes aspectos com ninguém. Mas retornando ao nosso pensamento, vamos descobrir o que de fato causou este problema.

Pense que o nosso planeta foi feito de água e fogo.
No entanto este segundo elemento, não é facilmente achado a não ser que um agente externo.
Na História o homem descobriu o fogo e começou a utilizar este elemento, e logo este elemento tornou-se extremamente necessário para a vida do homem. Logo ter fogo é ter poder. Aqui é que está a questão. A ideia de ter o fogo, gerou um pensamento. FOGO É PODER e ter poder é um ato que o ser humano não sabe administrar.

Nós sabemos que o Espírito nunca foi o problema e sim a ideia de que o poder dado por Deus
é para sermos testemunhas e não para sermos melhores. Outras questões , como comunhão e doutrina que eram outros comportamentos que iremos tratar depois. No mais que, Deus mantenha nossas mentes longe deste pensamento, que se tornam fogo diabólico que destroi a Igreja . Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a cuidar da sua Igreja.

Um comentário:

Hebert Borges disse...

Muito bom Samuca. O que precisamos não é recusar a ação do Espírito Santo, mas identificar o que de fato é uma igreja cheia do Espírito. Que nossa referência não seja os moimentos, mas unicamente a palavra de Deus. Fica na paz!