domingo, 9 de maio de 2010

Educação Superior no Brasil

Quando eu disse a um dos meus Professores que o sistema estava facilitando a entrado dos filhos dos funcionários públicos, e descartando a os filhos da classe operaria, ele disse que a situação não era assim tão maniqueísta. Eu me calei até que o ENEM se transformou em 1ª etapa dos vestibulares das Universidades Federais.


Primeiro a mudança tão brusca. Depois a fraude. E então a constatação: o ENEM transformado em 1ª etapa dos vestibulares se tornou a revelação de duas coisas:

1ª Esse fato revelou uma incompetência extraordinaria dos indivíduos que lideram as instituições Educacionais do estado.

2ª Os filhos da classe trabalhadora que deveria ser a maior beneficiada com essa atitude, continuaram sendo descartados e cada vez mais afastados das Universidades Federais, que parecem terem cido construídas somente para ter em seus estacionamentos carros importados, como se fossem revendedoras autorizadas de novos e seminovos.

Posso ser novo, mas não sou menino. Eu sei que todo processo seletivo é injusto. Entretanto os ricos não precisam ser bajulados com mimos desse tipo. E quanto aos grandes gênios que não conseguem entrar na faculdade por que a grande vitória para os professores de sua escola (Não todos. Tem gente honesta) é justamente ele terminar o ensino médio. Enquanto isso, pessoas que sabem o que querem da vida estão tomando conta das nossas Universidades.
Eu sei que contra esses fatos temos a desordem moral educacional familiar. Entretanto, creio que o sistema educacional não deva fazer mais Universidades Públicas se não vai poder dar espaço aos jovens das escolas públicas.

Por respeito aos professores, esse gigantes que tem feito tudo o que podem para dar ao nosso pais um futuro melhor, eu não posso fechar o assunto fechar o assunto e nem devo tendo o fato de que os que fazem errado tem direito de resposta. Aproveitem a oportunidade e respondam:
O QUE ESTÃO FAZENDO COM A EDUCAÇÃO DO BRASIL??????

Nenhum comentário: