segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pela Fé ( Santificação II )

Santificação antes da Reforma

É , é difícil imaginar que antes da reforma havia um pensamento de Santificação. entretanto cada um de nós que lutamos por um principio de fé onde a Graça de Deus seja bem maior do que a ação do homem.

Voltando ao pensamento Romano sobre esse assunto, quero fazer lembrar aos santos estudiosos da Palavra de Deus, que o pensamento romano não estava em nada ligado ao que Deus tinha revelado aos seu Santos Apóstolos.

Não há nada de novo no que eu vou dizer acerca do pensamento romano sobre a santificação!
O principio é simples:
Os santos Apóstolos sofreram, e por meio do sofrimento deles eu tenho todo direito de chegar a Deus. aspectos simples como oração e outras coisas mais da vida devocional cristã, se tornaram cisa de poucos, lançando" aos porcos" aquilo que era dos sacerdotes, tendo em vista que o Apóstolo Pedro não deixou nenhuma duvida acerca do Sacerdócio universal dos eleitos por Cristo.
As orações, leituras da Sagrada Escritura se tornaram clerical. O grande problema é que se este fato não for levado a serio nunca deixaremos de lado os vestígios de catolicismo romano de dentro da nossa fé, da nossa pregação e de nossas Igrejas.
A salvação era garantida pelo sacrifício dos santos e não por Cristo como nos Garante a Palavra.

Tendo em vista que Cristo é tirado deste importante fato ocorrido na vida de todos os santos, não tenho mais o que comentar.

Glória a Deus
Pela Fé Jesus Cristo é o
único mediador pelo qual
somos Santificados.
Pela Fé!!!!!!
Estou sendo Santificado!!!
Pela Fé!!!

Um comentário:

Marcone França disse...

Pela fé!

Abraço!
Deus te abençoe.