sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Pela Fé ( Regeneração )

Os termos Bíblicos para Regeneração.

O vocábulo grego para "regeneração"(palingenesia) só se acha em Mt 19,28 e Tt3,5 , e somente nesta ultima se refere ao inicio da vida do Cristão individual. A ideia é mais comumente expressa pelo verbo gennao (com anothen em Jo 3.3 ), ou seu composto anagennao. Estas palavras significam, ou gerar, gerar de novo, ou dar à luz,dar nascimento, Jo 1,3; 3,3-8. Numa das passagens, a saber Tg 1,18 ,é empregada palavra apokueo, dar à luz, gerar, produzir.

Implicações destes termos.

§ A regeneração é uma obra criadora de Deus e, portanto, é uma obra na qual o homem é puramente passivo, e não há lugar para a cooperação humana.

§A obra criadora de Deus produz uma nova vida, em virtude da qual o homem, vivificado com Cristo, participa da vida ressurreta e pode ser chamado de nova criatura, havendo sido criado" em Cristo para as boas obra..."

Conclusão

A bem da verdade eu não precisaria dizer mais nada, entretanto uma coisa eu quero ressaltar:
Eu sou um Pecador e necessito da obra regeneradora de Cristo por que minha natureza é pecaminosa.

Pela Fé... Creio que o Espírito de Deus me atraiu a ele e me fez seu. Hoje,eu que um dia fui escravo do pecado sou salvo pela Graça manifestada em Cristo Jesus meu Senhor e Salvador. Sou uma nova pessoa.

Aleluia!!!!!!
Eu fui Regenerado!!!!

Pela Fé!!!! Pela Fé!!!!

Nenhum comentário: