quarta-feira, 3 de março de 2010

Entre o santo e o Profano

Deus começou a ensinar Israel um fato de extrema importância; a separação do que é Santo , daquilo que não é!No livro do profeta Ezequiel, Deus chama atenção do povo de
Durante toda a História , nós vemos Deus reclamando ,no sentido de cobrar o que é seu por direito. Tenho pouco conhecimento acerca deste livro ao meu alcance para conseguir da maneira que ele merecem lhe dê uma resposta , ao não ser os que a teologia chama de remanescentes, que são conservados tementes pelo próprio Deus. Quando Deus vocaciona Ezequiel parece que ele está simplesmente expondo a podridão do povo de Israel. No Cap 42 no ultimo verso ele ordena que a casa dEle seja construído de forma que o Santo seja separado do Profano!
Eu queria ter todo .Infelizmente o que falarei aqui farei de forma devocional e não expositiva como eu queria. A humanidade perdeu um pouco do bom censo que tinha quando permitio que tudo , inclusive o conhecimento acerca de Deus fosse deteriorado pelo relativismo. Entretanto, não acredito que os que querem alguma coisa acerca de conhecimento bíblico e os que de fato são servos de Deus , aceitem que tudo seja misturado num "bolo" só!
Esses dias estava lendo um artigo, onde uma determinada Igreja que estava promovendo Luta livre no Santuário para trazer frequentadores aos cultos. Onde é que começa o problema da santificação do profano.
§ Estamos realmente fracos no que se diz respeito ao crescimento da Igreja.
Alguém disse aos crentes modernos que as Igrejas modernas tem que esta cheias de pessoas e não crescendo com membros fortes e saudáveis como esta escrito: até que cheguem a varonilidade perfeita de Cristo. estamos misturando o Santo em Profano espiritualizado a imaturidade cristã. Onde está a loucura da pregação? Será que perdemos o alvo
§ O rotulo está mais importante que o conteúdo.
Estamos com medo dos Dr. D.D. e muitos outros títulos. Eu não sou do Grupo que está dizendo que crente tem que fazer sem saber que o que importa e a "unção" que conhecimento e desenvoltura devem ficar para trás. Em Atos dos Apóstolos, Paulo diz que encontrou um jovem erudito eloquente e poderoso nas escrituras , cheio do Espírito Santo. o que determina qie algum pregador está cheio do Espírito não era o tanto de línguas espirituais que ele fale, e sim , o quanto ele é profundo nas Escrituras. Quando chamamos qualquer um de Homem de Deus estamos Santificando o Profano.
§ Rebaixamos a Bíblia.
Estamos transformando a Bíblia em um amuleto. Não é mais nossa regra de Fé e Pratica.
Visões Premunições e mais alguma coisa mística estão varrendo a Igreja. Prestem a Atenção!!!!
Não estou desfazendo as formas pelas quais Deus pode se revelar ao homem. O que eu estou dizendo é que todos os homens que são respeitados por esses dons acabam tirando o brilho das Escrituras. Esses Dias estava em um cidade do estado de Pernambuco e uma pastora esposa de um desses Bispos de Igrejas modernas disse; Não fazemos come está escrito mas como o Espírito revela. Não medir distancia em dizer-lhe que o Espírito testifica pela palavra quem é Cristo.Ela me disse que se eu continuasse a ver dessa forma não serviria para ser Pastor.
he he he he
Ainda Bem que não fui vocacionado por Ela.
No cap. 44 v. 22 Deus diz que o povo dele vai saber fazer separação entre o Santo e o Profano. Todo conhecimento do mundo vem trazendo confronto. Que sejamos confrontados com Deus.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Paz em Cristo" Contra o Teismo Aberto"

Para que em mim tenhais Paz!!!

Jesus antes de ser assunto aos céus advertiu os seus discípulos que no mundo eles teriam aflições!
Aqui está o fato extremamente importante.

Quando você quer dizer a uma pessoa que ela vai ter problemas,você diz que ela vai conseguir vencer os problemas da vida. Jesus faz justamente o contrario. Vocês terão aflições. Como você quer que um ser humano consiga conviver com o conhecimento de que vai enfrentar aflições. A Psicologia moderna com toda certeza iria contra isso, tendo em vista que ela não consegue ver a Soberania de Deus do modo certo, e os cristãos acabam dançando nesse "som" que tem afastado uma Deus Santo de um homem pecador. Este não é o caso. Entretanto não se pode deixar passar o fato de que Deus esta trabalhando em todo tempo na nossa História, diferente do que diz o teísmo aberto, o Deus que desistio de agir, ou não quer agir criou e desistiu da sua criação e por aí vai.

Por que Citar este fato????

Vos digo isso para que em mim tenhais Paz!
Uma afirmação fique certo que vocês terão aflições. Jesus exatamente antes de dizer isso falou que estava dizendo isso para que os seus seguidores tivessem Paz. Pergunta: Como?

EM MIM
Essa expressão tem que estar viva nos nossos ouvidos ardendo em nosso coração. Como disse o Rev. Mauro Meister Professor da Universidade Mackenzie: "não existe nenhum ato de itervessão do que a crucificação" Por este motivo devemos ter paz em Deus por que Cristo morreu por nós. Baseado nesse fato eu não digo mas uma palavra.

Graça e Paz!!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Este é o lema de 2010 (Os do caminho)

No evangelho de Jesus segundo Lucas, dois homens andavam no caminho. Cada um deles com seu motivo , em comum, Jesus estava morto!
Depois de muito tempo andando já sendo noite, os dois o constrangeram a ficar com eles.
A bem da verdade eu poderia fazer aqui um comentário expositivo acerca desse texto. Mas na verdade eu quero deixar bem claro que todo este assunto não iria passar o que quero dizer.

Ouvi estes dias algum idolatra de Jerusalém dizer que eles estavam fugindo para onde Deus não queria. Mas eu descobri que Jesus foi até eles por que eles tinham uma atracão sobrenatural a pessoa de Jesus, mesmo sem saber que era ele, pediram para que ele ficasse.

Eu só tenho uma resposta a dar aos adoradores de Jerusalém: Eu prefiro esta no caminho do que adora-lo só com os lábios estando com o coração longe.

Lembre-se!
No caminho a palavra arde no coração!!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Para que tenham paz!!!!!

"Digo essas coisas para que tenham paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo."
Jo 16,33

...Para que tenham paz...
Essa frase é uma das frases mais contraditórias do cristianismo. É muito normal que você me pergunte por que. Vou lhe responder.
É por que as coisas não são como são , e sim como as vemos!
rsrsrsrsrs... É, isso parece loucura, mas não é. Antes de Jesus subir aos céus, deixou uma serie de instruções para seus discípulos. As noticias não eram as mais motivadoras! Vocês seram perseguido, torturados, escarnecidos e muito mais por causa de mim. Mas....... eu estou dizendo isso para que vocês estejam em paz.
...no mundo tereis aflições...
Aqui esta o que parece contradição para quem não entendeu que tipo de instrução era essa que Jesus estava dando aos seus discípulos. Como é possível alguém que sabe que vai passar por dificuldades, as mais dolorosas possíveis ter paz??? Me acompanha!!!!
...tende bom animo eu venci o mundo.
É possível que alguém que sabe que vai sofrer ter esperança ou paz???
Quando Jesus diz aos seus discípulos que tenham paz, ele não esta falando de uma coisa irresponsável ou de uma loucura muito defarçada por traz de uma religião. Quem tem esperança nunca vai permitir que a dor ou o medo dela tire sua paz. Nunca se perderá em uma paranóia ou coisa do tipo . Não sei qual de vocês esperando o ónibus foi puxado por alguém para não ter que esperar o próximo,ou foi empurrado por um amigo para fazer uma coisa totalmente improvável.
É por causa desta ação que esta frase de Jesus não tem nenhuma sombra de loucura ou radicalismo religioso. Os discípulos estavam avisados que passariam por todas as dificuldades que a Fé naquele tempo poderia trazer aos crentes. Nada, Nada poderia ou iria trazer frieza ou medo aos irmãos.
Por esse único motivo todo este sermão de Jesus fez, fazia e faz todo sentido. ELE VENCEU O MUNDO!!!!! E nisso está implícito o fato simples se ele venceu e tudo o que temos é por intermédio dele, nós venceremos0s também. Jesus venceu! Tenha bom animo! Você vai vencer também! Essa é a mensagem de Jesus.
...para que tenham paz!!!!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

1º Aniversário do Pregador

Nesse dia 16/11/2009 o nosso blog completou 1 ano de existência.

Cada post que nós fazemos aqui visa a edificação de pessoas. Os maiores sermões de Jesus Cristo, não foram pregados a uma multidão e sim a uma só pessoa.
É verdade que muitas pessoas visitam nosso blog e são edificados com o teor de nossos artigos. Entretanto, eu conheço minhas limitações e posso dizer que cada mensagem que você recebe, não é minha inteligência, e sim amor de Deus por você!!!

Muito obrigado!!!
Por sua paciência
e fidelidade conosco!!!

Deus te abençoe!!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pela Fé ( Perseverança dos Santos )

Teologia solta !
rsrsrsrsrs

Pense comigo:

1°Você não é salvo por que se santifica!
2°Você se santifica por que é salvo!
É o que se conclui depois de estudar o que os reformados chamam de Vocação eficaz.

A exposição da Perseverança dos Santos

A doutrina da perseverança dos santos deve ser exposta de uma forma cuidadosa, principalmente em vista em vista de que a expressão "perseverança dos santos" está sujeita a ser mal compreendida. Devemos observar primeiramente que a doutrina não pretende ensinar apenas que os eleitos serão certamente salvos no final, embora Agostinho lhe tenha dado essa forma, mas ensina mui especificamente que aqueles que uma vez foram regenerados e chamados eficazmente por Deus para um estado de graça, jamais poderão cair deste estado completamente e, daí, deixar de alcançar a salvação eterna, apesar de poderem, às vezes, ser dominados pelo mal e cair no pecado.

rsrsrsrsrsrsrs

Talvez você ou esteja irritado ou não compreendeu tudo o que essa parte da doutrina quer dizer.
Voltemos ao pensamento geral da Bíblia Deus é soberano. Isso não muda nada do que eu quero dizer só acrescenta. O Deus que é soberano par Justificar, Regenerar, Santificar, não vai deixar a obra por terminar. Deus é que faz com que os eleitos cheguem a salvação, não por seus méritos e sim por sua eterna Graça.

Os Santos vão chegar no Céu por ação exclusiva de Deus.
É nacessário que tenhamos fé, por que lá chegaremos por esta fé que é gerada no nosso coração por Deus EF. 2 ,8-9 Nessa Passagem, Paulo nos garante que a Salvação pela Graça por meio da Fé, é um dom dado por Deus.

Chegaremos no céu pela Graça!!!
Pela Fé!!! Pela Fé!!!

sábado, 31 de outubro de 2009

31/10/1517 - Reforma Protestante

Estamos de aniversário!!!
Pelos cauculos 492 anos.
Eu não quero fazer nenhum tipo de artigo falando mal dos que fazem de forma errada.
Entretanto não é justo deixarmos de agradecermos ao responsável por este momento tal importante na história da Igreja e do Mundo!

O Deus todo poderoso que escreveu na História este momento tão especial.
É bem verdade que cada momento na História é escrito por Deus. Eu só não posso deixar passa em vão esse momento onde quem é serio tem que ter mais desejo de expor a Santa Escritura, e os que brincam de evangelho ou de pregadores reverem seus conceitos e mudarem suas ideias e seu modo de vida. Eu digo sem medo, que pregar sem nenhum respeito, por menor que seja, aos princípios da Reforma, deveria ser crime .

Bem sei que os leitores de nosso Blog, sabem que cada postagem é feita de forma devocional por que não existe pode haver exposição que não aqueça o coração dos Eleitos. Isso para mim é Dogma!!!
Semana que vem vamos expor o final da serie pela fé!!!

Glória a Deus!!!