segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Somos Civilizados ?

Esta foi a pergunta de um Jornal de grande circulação no estado de Pernambuco.
O por que dessa pergunta eu não faço ideia.
Digamos que eu fosse o editor desse Jornal:
Esses seriam os meus motivos:

1° Nós criamos Maria da Penha, mas as mulheres continuam morrendo.
2°O bumbum da mulher melancia, chama mais atenção do que as fraudes no Governo.
3°Criamos leis que vão contra os princípios de Deus, sem contar que gostamos de corruptos.
4°Somos uma sociedade sem pecados. Tudo é permitido.
5°Nos dizemos coerentes e agimos revelando o contrario.

Esses seriam os meus pontos.
Creio que deveríamos pensar se civilização é um conceito correto para a sociedade atual!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fogo, Poder e Divisão

Estes dias, depois de uma conversa com alguns estudantes sérios de Teologia, percebi que o problema não é basicamente o fogo ou a ideia de manifestação carismática, mais a ideia de Poder.

Um dos amigo disse: perceba que onde o fogo (carisma) passou causou divisão. Onde tinha um se tornaram dois. estude a História do Evangelicalismo Brasileiro no sec. XX e você vai perceber que aquilo que eu estou falando não é preconceito.Pelo contrario, os leitores deste blog sabem que eu sou Carismático, eu não vou discutir estes aspectos com ninguém. Mas retornando ao nosso pensamento, vamos descobrir o que de fato causou este problema.

Pense que o nosso planeta foi feito de água e fogo.
No entanto este segundo elemento, não é facilmente achado a não ser que um agente externo.
Na História o homem descobriu o fogo e começou a utilizar este elemento, e logo este elemento tornou-se extremamente necessário para a vida do homem. Logo ter fogo é ter poder. Aqui é que está a questão. A ideia de ter o fogo, gerou um pensamento. FOGO É PODER e ter poder é um ato que o ser humano não sabe administrar.

Nós sabemos que o Espírito nunca foi o problema e sim a ideia de que o poder dado por Deus
é para sermos testemunhas e não para sermos melhores. Outras questões , como comunhão e doutrina que eram outros comportamentos que iremos tratar depois. No mais que, Deus mantenha nossas mentes longe deste pensamento, que se tornam fogo diabólico que destroi a Igreja . Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a cuidar da sua Igreja.

sábado, 14 de agosto de 2010

Não aceito Rosa ungida,por que Crei na Pregação!!!

Eu gosto de Rosas, só não acredito que com oração e oléo isso possa mudar vidas e a Sociedade!!

Talvez, você possa me chamar de arrogante. O problema é que o único meio pelo qual nós podemos ser transformados, junto com a oração é a Pregação! Pregação essa que não é engaiolada nem engessada, mas que revela a dependência que o pregador tem com Deus.

Esta é uma recomendação que faço a vocês: os dias são maus e a Pregação da Palavra de Deus é a única coisa que eu posso afirmar que ainda funciona, como meio de restauração de vidas, casamentos e famílias.

Deus pode transformar este pais através da Pregação!!!

sábado, 31 de julho de 2010

Não Precisamos disso !!!!

Pergunto a Vocês:
Nós não precisamos de um Templo construido a Exemplo do Templo de Salomão na cidede de São Paulo ou só eu acho isso desnecessario. De apóstolos contemporanios, quando a Bíblia Já contem uma mensagem com toda autoridade necessaria.

Pergunto :
se isso é necessario para que serve o evangelho da Cruz?
Para que serve a Bíblia e a Autoridade escrituristica?

Se deus só é de uma Denominação o que é que eu estou fazendo ou para que eu sirvo?
Se o lenço é mais forte do que a Fé por que a oraçõa da fé ainda é usada?

Eu Creio naquilo que Deus constitui atraves da sua palavra. Não desfaço dos Dons Espirituais e não sou aberto a formas de Cristianismo Alternativo, para surfistas tatoos e ETC. Mas eu ainda creio na Pregação Bíblica avivalista fervorosa, que tras mudança de vida.

Acerca do que esta acontecendo com a igreja, que não é produzido pela palavra de Deus:
NÃO PRECISAMOS DISSO!!!!

sábado, 17 de julho de 2010

Uma questão de Identidade e Amor

Pesquisando na net descobri, que os presbiterianos estão realizando seu SC (Supremo Concilio), e que mais uma vez de forma muito acertada e coerente a IPB continuou a defender sua identidade com Igreja Reformada.

Vocês me conhecem sabem que eu não sou Presbiteriano, entretanto não deixo de pensar no fato de esta amada Igreja ter influenciado muitos dos meus comportamentos como Cristão e como vocacionado. Quando não tinha Heróis os Pastores Presbiterianos com seus simples sermões expositivos me resgataram da Miséria de ser um pregador medíocre e um servo infiel no púlpito.

Se eu fosse em palavras expressar tudo o que essa Igreja significa para mim, vocês iriam dizer que eu não sou feliz em ser um Batista. Mas, sem sobra de duvida eu acredito que sentimentos nobres devem ser exposto por uma questão de Honra.

Meus irmãos Presbiterianos eu não quero dizer que devo a vocês por que o Santo Apóstolo Paulo nos exorta a só devermos o amor e eu em divida com vocês só posso dizer que os amo!!! Meus labios em louvor não podem expresasr o quanto te sou grato Senhor !!!

domingo, 30 de maio de 2010

A espera de um Milagre

Quando Deus estabeleceu um Profeta em Samaria um homem de Tisbe, região de Gileade. Profetizou ao rei Acabe que não haveria chuva em Israel segundo a sua palavra. Quando ele fez segundo a ordem do Senhor, Deus ordenou que ele se afastasse até que Deus o enviasse ao lugar certo.

Enquanto isso uma viuva em sarepta, Região de Sidom que estava, quando Elias chegou, pegando graveto,tinha sido estabelecida por Deus para sustentar o profeta. Elias pedio água e um pedaço de pão, o que ele tinha só dava pra uma refeição.

Eu quero perguntar a você: terias tu coragem de tirar da boca do seu filho par dar a um profeta??
Outra pergunta: se Deus estiver pedindo de você mais do que parece possível ofertar???

É pra pensar!
Depois preste a atenção no que diz a outra parte da História.
Não faltará farinha na panela e azeite na Botija enquanto não chover na terra.
Deus não vai deixar faltar!!!

domingo, 9 de maio de 2010

Educação Superior no Brasil

Quando eu disse a um dos meus Professores que o sistema estava facilitando a entrado dos filhos dos funcionários públicos, e descartando a os filhos da classe operaria, ele disse que a situação não era assim tão maniqueísta. Eu me calei até que o ENEM se transformou em 1ª etapa dos vestibulares das Universidades Federais.


Primeiro a mudança tão brusca. Depois a fraude. E então a constatação: o ENEM transformado em 1ª etapa dos vestibulares se tornou a revelação de duas coisas:

1ª Esse fato revelou uma incompetência extraordinaria dos indivíduos que lideram as instituições Educacionais do estado.

2ª Os filhos da classe trabalhadora que deveria ser a maior beneficiada com essa atitude, continuaram sendo descartados e cada vez mais afastados das Universidades Federais, que parecem terem cido construídas somente para ter em seus estacionamentos carros importados, como se fossem revendedoras autorizadas de novos e seminovos.

Posso ser novo, mas não sou menino. Eu sei que todo processo seletivo é injusto. Entretanto os ricos não precisam ser bajulados com mimos desse tipo. E quanto aos grandes gênios que não conseguem entrar na faculdade por que a grande vitória para os professores de sua escola (Não todos. Tem gente honesta) é justamente ele terminar o ensino médio. Enquanto isso, pessoas que sabem o que querem da vida estão tomando conta das nossas Universidades.
Eu sei que contra esses fatos temos a desordem moral educacional familiar. Entretanto, creio que o sistema educacional não deva fazer mais Universidades Públicas se não vai poder dar espaço aos jovens das escolas públicas.

Por respeito aos professores, esse gigantes que tem feito tudo o que podem para dar ao nosso pais um futuro melhor, eu não posso fechar o assunto fechar o assunto e nem devo tendo o fato de que os que fazem errado tem direito de resposta. Aproveitem a oportunidade e respondam:
O QUE ESTÃO FAZENDO COM A EDUCAÇÃO DO BRASIL??????