segunda-feira, 27 de maio de 2013

O que estão fazendo com o Evangelho

Você sabe o que está acontecendo com a Igreja? Deixem-me melhorar a pergunta: você sabe o que estão fazendo com o Evangelho? Será que você assim como eu, não está cansado de ver o Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo descer pelo "ralo", desculpem-me a grosseria, de púlpitos comprometidos com esse "cristo" Pop Star, ou só eu tenho essa sensação?

Vejamos um pouco do que (não)está acontecendo no cenário do evangelicalismo brasileiro.
Preparando o sermão para o momento de exposição bíblica no culto no domingo passado, 26/05/13, comecei a perceber uma coisa: não sou quem mudo por causa do Evangelho, mas é ele que muda o meu ser, quando eu sou alcançado e atraído pela Graça Irresistível de Nosso Senhor. De modo que não é a igreja, a denominação ou a liderança que determina como eu vou mudar, mas eu que mudo com efeito inequívoca da veracidade do evangelho, e por tabela de uma teologia biblicamente comprometida com a evangelização.

Como se isso não basta-se, o Analfabetismo Bíblico, que faz qualquer vendedor de indulgências ser chamado de homem de Deus, os nossos músicos decidiram vender a adoração. Além de escreverem músicas com péssimo, para não dizer, inexistente, teor teológico, começaram a ensinar para a Igreja que o palco do programa do Faustão se tornou campo missionário. Como se para Deus ser glorificado eles precisassem ir para a Globo e de caches gigantescos para que Deus fosse glorificado, esquecendo que o principio já foi estabelecido no Salmos 115:1

1 - NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. 

A Funesta teologia da prosperidade, como bem a adjetivou o meu querido Pr. Renato Vargens, ensinou pastores, músicos a serem tudo o que a Escritura diz que eles não devem ser. Quando isso fizeram, subjugaram as Escrituras a um... não consigo descrever. Vivemos um período de seca nos púlpitos, protegendo Deus aqueles eleitos que não se dobram a diante desse Baal moderno.

Que Deus nos ajude. É tudo que posso dizer. Como professa a antiga confissão litúrgica: Cristo, tem PIEDADE de NÓS. Essa deve ser a nossa oração. Lembro-me de uma palestra que participei onde D. Robinson Cavalcanti foi um palestrante oficial, e perguntado sobre o que fazer em relação a tudo que acontece em nossos dias ele respondeu: precisamos voltar aos pés da Cruz. Como acredito no poder gracioso desse ato, recolho-me ao silêncio de alguém que tem vergonha deste evangelho da mídia, e tem saudades do velho Evangelho da Cruz.

Samuel Alves, O Pregador

SOLA FIDES!!!