domingo, 17 de julho de 2011

Eu não sirvo para isso III - O Verbo "IR"

O Verbo ir se torna agressivo por alguns motivos que eu quero destacar:

1-porque é um verbo

O verbo é o termo que indica ação. Não é possível pensar em ação sem pensar em sair. Quem age tem que agir saindo de uma posição de comodismo, e sair do comodismo ir para área desconhecido oi incomoda é o que vem a seguir.

2-sair do cômodo é difícil e causa insegurança

Em uma sociedade totalmente vazia de amor, e por esse motivo, cheia de insegurança, qual líder em sã consciência vai deixar sua situação de comodismo e pegar as “ondas” de uma mudança de comportamento, como disse-me um pastor “mudar a essa altura do campeonato”, depois de um ministério estável e reconhecido, como mudar??

3-mudar “ir” com o sistema é fácil, como ir “lutar” contra ele?

“minha igreja estava pequena e esfriava a cada domingo. Quando aumentei o tempo do ministério de louvor e coloquei dança no culto. Comecei a pregar sermões mais contextualizados, sem essa coisa toda de Exegese e Hermenêutica só coisas que fala aos sentimentos...”.

A forma certa de tratar o problema:
“nossa Igreja estava ficando vazia, e os cultos estavam esfriando. Até que eu reconheci o meu estado miserável e busquei nas escrituras o fogo que nossa Igreja precisava.”

A diferença é bem simples: para falar a forma certa é fácil. Entretanto, construir uma teologia seria em uma comunidade não é fácil, não é rápido e pode demorar anos e, quando chegar, não exaltara o nome de quem fez.

FIDES REFORMATA !!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eu não sirvo para isso II

"Palavra dura, meu primo, mas verdadeira e que precisa ser dita. O sistema no qual devemos estar inseridos é o Sistema de Cristo, da humildade, do propósito de viver em prol do Reino, e não de nós mesmo, nem das nossas regalias. "E todas as coisas vos serão acrescentadas" é consequência. Infelizmente os cristãos da era pós-moderna-ultra-contemporânea colocam "Buscar em 1º lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça" em último lugar. O pensamento é mais ou menos assim "Deus, vc precisa me dar alguma condição [muito boa] primeiro, para que eu me sinta inspirado a buscar [em último lugar, lógico] o teu reino, depois que tu me acrescentares aquelas coisinhas que eu tô precisando pra ontem".
Esse é o sistema que vigora, inclusive, no meio da Igreja.
Como entristecemos o coração de Deus!"

Amados, essa parte da postagem é um resposta a ultima postagem que fiz, por minha prima Marcia Gerly, que veio com mais alguma expressão muito carinhosa.

Acerca do que Marcia colocou vamos ao segundo post.

Quem julga os lideres e que justiça é essa?
Marcia conseguio prever a parte mais importante da passagem acima citada. O Reino não vem separado da Justiça. Inclusive a Justiça é uma das caracteristicas do reino de Deus. Um líder verdadeiro não pode separar sua vida do fato inquestionável de que o líder não é um semi-Deus, ou um "patriarca, ou um apóstolo, mas antes de tudo um servo do Altíssimo que nunca terá outra função a não ser servir como nos serviu o filho do homem. Termino com esta afirmação:

O NOSSO EXEMPLO DE LIDERANÇA É JESUS CRISTO !!!

Fides Reformata!