quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Avivamento a Carboreto.

Vocês meus caros amigos e leitores sabem qual é o conceito de avivamento ?
Melhor:vocês sabem o que amadurecer a carboreto ?

Eu estava ontem num culto sobre família, e o pastor teve a brilhante ideia de pregar em Habacuque 3 , não nos textos 17 e 18 que tanto conhecemos, mas nos versos 1 e 2 e fez a exposição do texto sobre avivamento. ao chegar em casa me deparei com uma palma de Banana prata que mais parecia Banana cumprida, e pensei: que bela fruta!

Vocês que estão lendo devem estar se perguntando o que tem que ver, Banana, Carboreto e Avivamento ?


Respondo: Tudo.
pelo menos na Igreja Brasileira.


Mais da metade dos crentes Brasileiros não sabem qual é o conceito Bíblico de Avivamento ou não sabem identificar quando isso aconteceu e qual os prerrequisitos que foram utilizados pelos servos de Deus na Bíblia para que Deus visitasse seu povo. Exatamente por não ter esses dados em mãos que a Igreja Brasileira se perca no meio do caminho. Quando lemos os relatos das Escrituras, nos parece que os santos homens de Deus estavam preparados para tudo que Deus lhes ordenasse.

Eis o problema contemporaneo da Igreja. Ela que fazer tudo para produzir Avivamento sem nem se atinar para o fato de que a Igreja não pode produzir Avivamento, apenas retirar do meio dela aquilo que impede do Avivamento chegar, ou seja Deus se mover.

Vou encerrar esse post com um desafio para vocês.
Procurem saber qual é o conceito de "amadurecer a carboreto" tentem depois procurar o conceito de Avivamento e aí ... respondam se poderem.

Fides Reformata