quarta-feira, 14 de abril de 2010

Autoridade Apostólica (EM ROMA)

Problemas em Roma!!!
Bento XVI, pedio desculpas aos fieis pelos casos de Pedofilia que ocorreram em varias paroquias do mundo todo. Quero pedir perdão aos romanos que por eventualidade estejam acompanhando nosso blog, mas eu estou questionando a autoridade do Papa!!! Alguns anos antes de Morrer J. Paulo II pedio perdão pela omissão da Igreja durante a II guerra mundial. As acusações e denuncias que se estão espalhado nos tribunais das principais cidades da Europa. Padres estão sendo acusados de Pedofilia em todos os lugares do mundo. Quero deixar claro que não tenho nada contra os romanos no que se refere a religião, entretanto, a critica não é só para bento XVI a dos outro virão depois. Eu tenho amigos Clérigos de todos os níveis na ICAR mas "para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada"
A critica é feita para aqueles que estão se apoiando nos bons para serem maus. Olha o problema! Quando em I COR. 5, Paulo não pede desculpas de maneira retórica. Paulo trata o problema. Ele disciplina o pecador e usa o termo Sentença para determinar o nível do problema e com qual rigor devia-se tratar a causa e não o sintoma, Paulo estava criando um padrão a ser seguido pela Igreja. Como então defender uma autoridade que determina o declínio da instituição. Se o supremo sacerdote da Igreja romana é de fato sucessor de Pedro, por que não agir como um verdadeiro descendente da autoridade apostólica por que não agir como um.

Paulo disciplinou o adultero de Corintios, mesmo que por carta mas, na frente de todo mundo. A Igreja estava toda reunida quando leu a Carta do Santo Pastor e sua ordem tinha um tom de urgência. Aquele individuo deveria ser automaticamente afastado do convívio da Igreja par que outros fossem tomados de temor e não fossem pelo mesmo caminho e acabassem com a moral da Igreja. Como é que eu só posso esperar desculpas do líder dessa instituição!!!!

Características que você deve lembrar!!!

Firmeza no Sermão
Seriedade na Disciplina
Bíblia acima de tudo
Não fechei o assunto e voltarei a tratar de forma bem mais forte.
A Paz de Cristo!!!!