quarta-feira, 3 de março de 2010

Entre o santo e o Profano

Deus começou a ensinar Israel um fato de extrema importância; a separação do que é Santo , daquilo que não é!No livro do profeta Ezequiel, Deus chama atenção do povo de
Durante toda a História , nós vemos Deus reclamando ,no sentido de cobrar o que é seu por direito. Tenho pouco conhecimento acerca deste livro ao meu alcance para conseguir da maneira que ele merecem lhe dê uma resposta , ao não ser os que a teologia chama de remanescentes, que são conservados tementes pelo próprio Deus. Quando Deus vocaciona Ezequiel parece que ele está simplesmente expondo a podridão do povo de Israel. No Cap 42 no ultimo verso ele ordena que a casa dEle seja construído de forma que o Santo seja separado do Profano!
Eu queria ter todo .Infelizmente o que falarei aqui farei de forma devocional e não expositiva como eu queria. A humanidade perdeu um pouco do bom censo que tinha quando permitio que tudo , inclusive o conhecimento acerca de Deus fosse deteriorado pelo relativismo. Entretanto, não acredito que os que querem alguma coisa acerca de conhecimento bíblico e os que de fato são servos de Deus , aceitem que tudo seja misturado num "bolo" só!
Esses dias estava lendo um artigo, onde uma determinada Igreja que estava promovendo Luta livre no Santuário para trazer frequentadores aos cultos. Onde é que começa o problema da santificação do profano.
§ Estamos realmente fracos no que se diz respeito ao crescimento da Igreja.
Alguém disse aos crentes modernos que as Igrejas modernas tem que esta cheias de pessoas e não crescendo com membros fortes e saudáveis como esta escrito: até que cheguem a varonilidade perfeita de Cristo. estamos misturando o Santo em Profano espiritualizado a imaturidade cristã. Onde está a loucura da pregação? Será que perdemos o alvo
§ O rotulo está mais importante que o conteúdo.
Estamos com medo dos Dr. D.D. e muitos outros títulos. Eu não sou do Grupo que está dizendo que crente tem que fazer sem saber que o que importa e a "unção" que conhecimento e desenvoltura devem ficar para trás. Em Atos dos Apóstolos, Paulo diz que encontrou um jovem erudito eloquente e poderoso nas escrituras , cheio do Espírito Santo. o que determina qie algum pregador está cheio do Espírito não era o tanto de línguas espirituais que ele fale, e sim , o quanto ele é profundo nas Escrituras. Quando chamamos qualquer um de Homem de Deus estamos Santificando o Profano.
§ Rebaixamos a Bíblia.
Estamos transformando a Bíblia em um amuleto. Não é mais nossa regra de Fé e Pratica.
Visões Premunições e mais alguma coisa mística estão varrendo a Igreja. Prestem a Atenção!!!!
Não estou desfazendo as formas pelas quais Deus pode se revelar ao homem. O que eu estou dizendo é que todos os homens que são respeitados por esses dons acabam tirando o brilho das Escrituras. Esses Dias estava em um cidade do estado de Pernambuco e uma pastora esposa de um desses Bispos de Igrejas modernas disse; Não fazemos come está escrito mas como o Espírito revela. Não medir distancia em dizer-lhe que o Espírito testifica pela palavra quem é Cristo.Ela me disse que se eu continuasse a ver dessa forma não serviria para ser Pastor.
he he he he
Ainda Bem que não fui vocacionado por Ela.
No cap. 44 v. 22 Deus diz que o povo dele vai saber fazer separação entre o Santo e o Profano. Todo conhecimento do mundo vem trazendo confronto. Que sejamos confrontados com Deus.