sábado, 31 de outubro de 2009

31/10/1517 - Reforma Protestante

Estamos de aniversário!!!
Pelos cauculos 492 anos.
Eu não quero fazer nenhum tipo de artigo falando mal dos que fazem de forma errada.
Entretanto não é justo deixarmos de agradecermos ao responsável por este momento tal importante na história da Igreja e do Mundo!

O Deus todo poderoso que escreveu na História este momento tão especial.
É bem verdade que cada momento na História é escrito por Deus. Eu só não posso deixar passa em vão esse momento onde quem é serio tem que ter mais desejo de expor a Santa Escritura, e os que brincam de evangelho ou de pregadores reverem seus conceitos e mudarem suas ideias e seu modo de vida. Eu digo sem medo, que pregar sem nenhum respeito, por menor que seja, aos princípios da Reforma, deveria ser crime .

Bem sei que os leitores de nosso Blog, sabem que cada postagem é feita de forma devocional por que não existe pode haver exposição que não aqueça o coração dos Eleitos. Isso para mim é Dogma!!!
Semana que vem vamos expor o final da serie pela fé!!!

Glória a Deus!!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pela Fé (SantificaçãoIII)

Santificação depois da Reforma

Ao Falarem de Santificação, os Reformadores tinham em mente à antítese de pecado e redenção, e não à da natureza e supernatureza.

Eu ia dizer algo mas acerca disso, entretanto não julgo que só o que já citei já da base para uma argumentação forte e real.
A mais tensa das relações, em todas as doutrinas Religiosas, é o equilíbrio entre o natural e o sobrenatural. Viver nessa tenção é extremamente desconcertante e nós sabemos que em um contexto como o nosso é difícil até para os cetícos sobreviverem sem uma dose de sobrenaturalidade em suas vidas. Essa luta nos faz trocar certos valores:

O Sobrenatural que devemos pregar como ação de Deus,é pregado como fruto da ação dos homens.
O Natural que é dos homens nós rejeitamos e dizemos que é de uma ação...

Onde a Igreja entra nisso???
Já pensou na baderna em que esta a Teologia Brasileira?
Santificação não pode ser semente!É resultado!!
Pense comigo :
Você é Justificado. Depois Santificado!!!
Santificação é uma resposta do Espírito Santo que Habita em nós apartir do momento em que confessamos Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas.
A doce presença de Deus em nossas vidas na pessoa do Espírito Santo é que nos leva a sermos Santos!
Não somos nós quem ajudamos o Espírito mas ele que nos ajuda a sermos Santos.

Glória a Deus!
Pela Fé
Eu sou Santo com
a ajuda da pessoa bendita
do Espírito Santo.
Glória a Deus!
Pela Fé!! PelaFé!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pela Fé ( Santificação II )

Santificação antes da Reforma

É , é difícil imaginar que antes da reforma havia um pensamento de Santificação. entretanto cada um de nós que lutamos por um principio de fé onde a Graça de Deus seja bem maior do que a ação do homem.

Voltando ao pensamento Romano sobre esse assunto, quero fazer lembrar aos santos estudiosos da Palavra de Deus, que o pensamento romano não estava em nada ligado ao que Deus tinha revelado aos seu Santos Apóstolos.

Não há nada de novo no que eu vou dizer acerca do pensamento romano sobre a santificação!
O principio é simples:
Os santos Apóstolos sofreram, e por meio do sofrimento deles eu tenho todo direito de chegar a Deus. aspectos simples como oração e outras coisas mais da vida devocional cristã, se tornaram cisa de poucos, lançando" aos porcos" aquilo que era dos sacerdotes, tendo em vista que o Apóstolo Pedro não deixou nenhuma duvida acerca do Sacerdócio universal dos eleitos por Cristo.
As orações, leituras da Sagrada Escritura se tornaram clerical. O grande problema é que se este fato não for levado a serio nunca deixaremos de lado os vestígios de catolicismo romano de dentro da nossa fé, da nossa pregação e de nossas Igrejas.
A salvação era garantida pelo sacrifício dos santos e não por Cristo como nos Garante a Palavra.

Tendo em vista que Cristo é tirado deste importante fato ocorrido na vida de todos os santos, não tenho mais o que comentar.

Glória a Deus
Pela Fé Jesus Cristo é o
único mediador pelo qual
somos Santificados.
Pela Fé!!!!!!
Estou sendo Santificado!!!
Pela Fé!!!