quinta-feira, 26 de março de 2009

Guiados pelo Espírito Gl.5, 18-19

"mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei".

O apóstolo retorna a questão do Espírito como guia, que nos conduz a vitória, e segundo o próprio Paulo, nos conduz triufantemente. (IIcor 2, 14). O que devemos lembrar, é que existe uma vida além da guerra entre a carne e o Espírito.

Guerra não é um termo forte? Sua pergunta é honesta! O que eu quero enfatizar é a força dessa batalha sobre nós, e que existe uma vida além desse conflito. Quando o apóstolo Paulo volta a questão do Espírito, dessa vez ele não só esta apontando o Espírito como consolador, mas também, a função do Espírito em nos revelar:

1° Que somos livres da lei. v 18

2° As obras da Carne. v 19

No v 19, Paulo vai dizer que essas obras já são reveladas, e na ideia geral do texto, essa revelação quem faz é o Espírito. Logo, se sabemos quais são as obras da carne, o Espírito é quem nos faz essa revelação, que outrora não nos tinha sido revelado, por estarmos ignorantes pelo obscurecimento da lei. O mesmo Espírito é que nos revela que, para nós que somos salvos essa lei não existe mas. Ela é quebrada, ou cumprida, assim que nós cremos em Cristo pela fé, e o Espírito tem uma participação especial nesta obra.

terça-feira, 17 de março de 2009

Precisa-se de um sacerdote.

Eu demorei a publicar um artigo sobre isso, tendo em vista que tudo isso aconteceu nos dias próximos ao dia das mulheres, eu não podia tocar neste assunto num dia tão bonito.
Entretanto, não posso deixar passar a oportunidade de ser Profeta e expor as heresias de uma organização apóstata.

Falou o Acerbispo: " O pecado do aborto foi maior do que o do estrupo"
Tenho certeza que este cidadão nunca estudou e nunca leu nada sobre Ética crista, que diz o seguinte: Se para preservar uma vida eu tenho que perder outra vida, por mais duro que seja, isso não é repudiável. NÃO SOU AFAVOR DO ABORTO, mas dizer que Médicos são mais criminosos do que estrupador, isso de fato é crime!!! Eu não sei se alguém que esta lendo este blog sabe como é feito este processo, mas é muito demorado e estudado. PARABÉNS MÉDICOS!!! Vocês salvaram um vida, mesmo tendo que sacrificar outra. Essa é a questão da Ética Cristã: o inocente morre para salvar o culpado e inocentar as vitimas!!!

Ainda não acabou!!!

Disse este cidadão: no cristianismo não existe este padrão de que um inocente morre para livrar o culpado.
Será que este homem entendeu o que é Cristianismo, e por que é Cristianismo.
A fé central do Cristianismo é que Cristo(INOCENTE), morreu por mim(CULPADO).
Afirmar que no cristianismo um inocente não pode ser sacrificado para salvar outra pessoa, e foi o que aconteceu, é no mínimo HERESIA. Pode me chamar de radical, mas este não é o evangelho que Jesus anunciou.

Acerbispo:
leia um pouco mais a Bíblia, por que eu sei que o senhor não usou a Bíblia na sua decisão, e sim o código canónico, que não pode ser maior que a Bíblia. NÃO APOIO ABORTO, mas você errou ao excomungar os verdadeiros heróis e as vitimas desta atrocidade. E dizer que isso é mais terrível do que estrupar uma criança. Deus tenha misericórdia de você!!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Sexo Frágil.

Esta é uma postagem é também uma abordagem teológica. Logo, quem ler esse texto vai ter que conhecer mesmo que não creia. Tudo começa no começo (rsrsrsrs). Na fé crista, nós pregamos que o homem foi criado e foi criado santo. Todavia, por desobediência, o homem caiu. Os metodos que o diabo usou foram simples e conhecidos de todos nós. O mais forte desses foi como ele conceguio iludir e ludibriar a mulher. Para responder essa pergunta que não quer calar, o que a violência contra a mulher tem haver com isso???
A aliança de não comer do fruto proibido tinha sido feito ao homem e não a mulher. Logo, a mulher era responsável, mas era a parte mais frágil na aliança. Por esta motivo ela também foi penalizada.
Quando indagado por que tinha feito aquilo Adão culpou a mulher, e indiretamente culpou Deus. Desde então as mulheres sofrem por consequência do pecado, e por que o homem, O sexo frágil, não foi "homem" suficiente para fazer isso (rsrsrsrsrs) por isso vocês mulheres sofrem tanto. Mas Deus , que é fiel em todas as suas obras, usou uma mulher para que a semente dela acabasse com o diabo. Por esse motivo o diabo desde tempos remotos tem ódio das mulheres. Mas o que me deixa feliz é que Deus chamou uma mulher de bem aventurada e mui amada do senhor.
Maria é o maior troféu que vocês tem.