sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O fenómeno da água.

O fenómeno da água pode até parecer a você um tema sobre desenvolvimento sustentável, já que temos visto esses temas em todos os meios de comunicação. O fato é que eu não rejeito isso. Outro fato é que neste espaço não quero falar desta visão acerca da água.

As águas de Março que fecham o verão resolveram, pela ordem divina cair antes do tempo. Percebendo que aquele fenómeno causara uma reação engraçada em todos os irmãos que estava
Nesses dias carnavalescos eu fui para um retiro espiritual da igreja de um amigo e uma coisa aconteceu enquanto estávamos lá. Olhando para o copo de água na mão durante a palestra que eu ministrava, me lembrei do fenómeno da água. Como você já conhece eu só vou dizer a frase: Se bem soubesse quem é este que vos fala tu me pedirias água. É importante dizer que depois desse fato ela deixou seu cântaro e foi embora, com uma única intenção de anunciar quem era esta homem. Não digo que ela nunca mais bebeu água o que digo é que esta mulher não precisou mas disfarçar sua nessecidade com outras coisas.

O fenómeno da água e´exposto na Teologia Histórica de uma outra forma:
Misericórdia é não fazer aquilo que merecemos.
Graça é fazer aquilo que não merecemos.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Uma Maria admirável.

Essa postagem é uma homenagem carinhosa a minha prima Márcia Gerly.
Uma Maria admirável, pode até lhe parecer uma analise muito incerta, todavia, vejamos quem foi essa Maria, que para alguns é super valorizada ou extremamente rejeitada, mas tratada com muito carinho pela Teologia Bíblica e próprio Deus
No CAP 02 de Lucas, ela vai deixar bem claro sua convicção que a mão do Senhor fora benevolente para com ela. O lugar de Maria na Bíblia foi tão vulgarizado, que os protestantes e evangelicalistas esqueceram de pregar sobre ela. Eu nunca vi nenhum pregadores famosos pregarem alguma mensagem que cita as qualidades de Maria e seus princípios de adoração.
Muitas mulheres nesse Brasil de Deus se chamam Maria, quando essas se convertem ao cristianismo pregado nesses últimos anos, elas são constrangidas a não gostarem do nome que tem, por que algum preconceituoso nem sabe que Maria significa antes de tudo amada do Senhor.
É essa Maria admirável que eu quero homenagear. Se um dia puder, lhe agradecerei por ser a mãe de nosso Senhor e Salvador.
Glória a Deus por uma admirável serva Chamada Maria !!!